Chegamos essa semana a marca de 8 bilhões de habitantes no nosso planeta! Tanta gente respirando, comendo e espalhando fake news pelo whatsapp e não tem um filha da mãe capaz de inventar uma cerveja que você compra e na hora que abre ela já fica gelada automaticamente. Não tem um fera que inventa um comprimido que faz o cara emagrecer uns dez quilos em uma semana comendo que nem um condenado. Nem um superdotado pra inventar um tradutor simultâneo igual aquela mulher do Oscar pra gente conseguir entender de primeira o que as mulheres querem da gente e vice-versa. E também não aparece um cientista que inventa um negócio que faz o salário do cara durar até dia 30! Então fica a pergunta: de que adianta toda essa gente atoa vagando pelo mundo?

Trabalhando, pescando e seguindo a canção

Feriado, sol de brigadeiro, ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé, andar pela Beira-Rio afora… já dizia a música. E lá fui eu, agora sem o meu fiel escudeiro de tantas caminhadas, o Hulk, que chegou aos seus catorze anos caninos (90 e poucos pela conta dos humanos!) e a única caminhada que ele faz regularmente é aquela que vai do canil até a tigela da ração, tadinho, grande companheiro! Mas ao passar pela obra da nova ponte que vai ser construída próximo a entrada da Fenarreco vi que um dos funcionários estava trabalhando e ao mesmo tempo também estava pescando no nosso rio Itajaí-Mirim. Ele estava arremessando uma linha de mão com uma isca bem na hora que eu passei por ali. Não vi se pescou alguma coisa, mas achei no mínimo curioso. Uniu o útil ao desagradável porque só um maluco pra comer peixe do nosso rio, mas enfim, fica o “rezistro”!

Tempo das Cruzadas

Outra coisa que me chamou atenção nessa obra foi aquela estrutura de madeira que foi feita ao redor dos pilares, parece que veio aqueles filmes medievais que a turma queria invadir o castelo do rei, que coisa mais feia, parece um forte apache. Será que é assim mesmo em tudo quanto é lugar? Sei lá, achei medonho e até perigoso. Se bem que acho que é menos perigoso que comer peixe ou qualquer coisa do nosso rio, mas mesmo assim achei uma arapuca aquilo ali. Com a palavra os engenheiros do grupo!

Faz o Éle …

Nasceu essa semana o primeiro brasileiro que os pais colocaram o nome de Fazoéle.
Estava demorando, né ô! Parabéns aos pais dessa criança! Mas ainda bem que a justiça permite que você possa trocar o seu nome quando faz 18 anos. Se bem que esse aí é capaz dos galegos do Supremo não deixarem o rapaz trocar!

É barato!

Um copo de 500ml de cerveja na Copa do Mundo do Catar vai custar a bagatela de 73 reais. Isso mesmo, mais de setenta contos um copo de gelada! É mais um absurdo de se fazer o maior evento esportivo do mundo lá onde o diabo perdeu as botas e ainda cobra caro pra você encontrar. Mas nós íamos fazer o que lá? Não pode beber, não pode fazer bagunça, mulher tem que estar empalhada igual uma múmia, calor dos infernos, então sabe de uma coisa: vão se Catar!

Copa do Mundo

Mas falando na Copa do Mundo, que começa domingo e o Brasil estreia na próxima quinta-feira contra a Sérvia, o primeiro cidadão que vier me falar que vai torcer contra a seleção brasileira sinta-se automaticamente mandado a m… É claro que o astral não está nada bom para acompanhar qualquer evento esportivo que envolva as cores do nosso país, mas eu vou torcer pelo Brasil, é claro! E acho até que vai ser campeão, apesar dos Tites (moles) da vida!

Inadmissível

Perdeu, mané! Esse é o linguajar de quem ocupa um dos cargos mais importantes da justiça do nosso país. Esse é o tratamento que essa pessoa dá ao povo brasileiro. Tem mais é que ir passar férias em Nova Iorque mesmo, porque aqui no Brasil nem em Perequê vai ter sossego, pode ir se acostumando. E como não está protegido pelas paredes que não têm ouvidos lá do lugar onde se ditam leis e se tomam eleições, aqui fora vai sentir o bafo quente da população na sua nuca. População essa que não aceita esse tipo de comportamento de ninguém, muito menos de um funcionário público que deveria estar ali para “servir” ao seu povo e não o contrário!

Novo point da rapeize

O Tiro de Guerra de Brusque virou o novo point da turma da melhor idade da nossa cidade com esse clamor das manifestações e esse fenômeno também está sendo registrado em muitas outras cidades do país, com a participação de grande número de pessoas. O trinômio Deus, pátria e família sempre foi o pilar da educação dos nossos pais e dos nossos avós, que também procuraram transmitir isso para nós. Nas escolas isso também era o que acontecia. Hoje isso tudo se perdeu, infelizmente! Tanto isso é verdade que para uma boa parte dessa rapaziada que vem por aí Deus é cafona, a família, se possível, é melhor ficar bem longe dela e pátria é coisa de fascista! É como disse um senador certa vez aqui em Brusque: “Salve-se quem puder!”.

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai para os amigos aniversariantes Juliano Sabino, Marcos Paulo de Lemos (Markita), George Dirschnabel (Schinaba), Bruninho Moritz, Diego Machado (Picaxú), Luiz Carlos Oliveira (Sabugo), pro meu primo Marcelo Pavan, Gerson Luiz Dunca, Ademir Moraes, Marcelo Maestri, Felipe Aviz (Pina), Murilo Venske (Méca), João Otávio Ferreira da Silva, Zeca Werner, Paulinho Sestrem, Fabiana e Débora Saragoça, João Paulo Costa (Feijão), Juliano Mafra, Gean Dalcastagne, Marcelo Galassini e Rodrigo Hodecker (Xis Salada). Parabéns a todos, fiquem com Deus e bom final de semana!

Sabedoria Butecular

Mula não cria, mas burro nunca vai se acabar
Buh Rhow Dukaray