O ano é 2052, cansadas de esperar pelas promessas da construção da barragem de Botuverá, que seria uma espécie de Costão do Santinho Resort para o seu bando, as capivaras, já revoltadas com o aumento gradativo da poluição do rio Itajaí Mirim, resolvem se revoltar contra a população e decidem tomar o poder em Brusque. Importante frisar que as capivaras representam 29,7% da população e já ultrapassam a quantidade de pessoas que nasceram na cidade.
P.A.
Tomar o poder da cidade? Mas como isso é possível, Lauritx? Bom, lá em 2048, o Partido dos Animais, conseguiu a aprovação na Câmara de Vereadores de uma lei que permitiu que as capivaras tivessem direito a voto, junto com os cães, gatos e calopsitas. É bom registrar que a população foi amplamente a favor dessa medida, tudo em consequência da Marcha da Costela Fogo de Chão, em que milhares de brusquenses foram às ruas pedindo a liberação do “assamento” de costela ao ar livre, prática essa proibida na cidade desde 2036, quando o Partido dos Animais tomou o poder e restringiu o consumo de carne em todo o território.
Marcha da Costel
A Marcha da Costela Fogo de Chão promoveu quebra-quebras em toda a cidade, principalmente em lojas de produtos naturais, restaurantes veganos, padarias sem glúten e clínicas especializadas no tratamento de pessoas viciadas em comer carne. À partir daí a população passou a se revoltar contra as pessoas que ainda praticavam o assamento de carne de animais. Nesse contexto o Partido dos Animais passou a vencer todas as eleições para prefeito e conquistar todas as vagas para a Câmara de Vereadores. Até que em 2048, aprovaram sozinhos, a lei que permitia que as capivaras pudessem votar.
P.C.
Mas foi só depois que as capivaras se candidataram aos cargos de prefeito e vereadores que a população humana (digamos assim) passou a ficar preocupada com o andamento das coisas, visto que as capivaras já eram a maioria da população e votavam sempre em bando, agora com a ajuda dos cães, gatos e calopsitas. Foi aí que as capivaras saíram do Partido dos Animais e fundaram o seu próprio partido. O Partido das Capivaras, Lauritx? Não, o Partido dos Animais com Animais. Os representantes do Partido dos Animais, já vendo que o kisuco iria azedar e que eles iriam perder as suas bocadas para aqueles que eles sempre “defendiam”, começaram a se mexer nos bastidores e iniciaram conversas com os líderes da Marcha da Costela Fogo de Chão, que até então, estavam isolados e sem poder nenhum.
Parasita
O problema é que eles só perceberam toda essa movimentação quando já era tarde demais e as capivaras tomaram o poder, fazendo prefeito e toda a câmara de vereadores da cidade. Revoltados, o Partido dos Animais e o pessoal da Marcha da Costela Fogo de Chão, agora sim com o apoio da população, que estava assustada com a tomada do poder pelas capivaras, resolvem destituir as capivaras através da força. Mas um surto de carrapato estrela, um parasita que vive nas capivaras, acaba adoecendo a maioria da população, que assiste a derrocada da cidade nas mãos das capivaras sem nada poder fazer. E assim todos passam a depender das capivaras, tantos os defensores dos animais quanto aqueles que gostavam de comê-los, ou seja, no final das contas a cadeia alimentar ficou de cabeça para baixo porque os que estavam no topo resolveram dar preferência aos que estavam na base! Já não é assim a vida no mundo de hoje? Pense…
Liberou o titi
A Câmara dos Deputados, que deve estar com tempo sobrando, deve discutir em breve uma proposta do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) que quer liberar o TOPLESS no Brasil. Hoje mostrar os seios por aí afora é considerado ato obsceno pelo Código Penal e essa proposta quer mudar isso, liberando mostrar a parte de cima do corpo entre o “imbigo” e a cabeça em qualquer lugar público, mais especificamente nas praias, rios, ribeirões, arroios, cachoeiras, lagos, lagoas, pocinhos, piscinas e afins. Olha, isso vai gerar uma corrida maluca pra botar “titi” lindo que não está no gibi. Vai faltar cirurgião plástico, anestesista, prótese, vai ser um Deus nos acuda! É aquela coisa, enquanto o pessoal tá em guerra lá em cima, aqui abaixo da linha do Equador as prioridades são outras, bem outras…
Dental menos
Todos os dias eu costumo ouvir no rádio o programa Rádio Revista Cidade pela manhã, até umas 8h30, e mais no final da manhã sempre ouço o Saulo Tavares, na Rádio Araguaia. É um costume antigo já, de muitos e muitos anos, e que me faz muito bem, ouvir as notícias e as histórias da cidade! Só vou fazer uma reclamação aqui com os meus queridos amigos da Rádio Cidade: chega de botar dentista pra dar entrevista, né ô? Essa semana estiveram dois no programa e os ouvintes já estão ficando doutorados em dente, tás é doido! Nada contra meus queridos amigos dentistas, mas daqui a pouco vai ter gente fazendo prótese em casa, outro fazendo aparelho dental no torno lá no Senai e até galego fazendo dente de durepóxi vai ter por aí afora, pode ter certeza! Menos dente, mais notícia! No mais, tudo 10, como sempre!
Dia Internacional da Mulher
Você sabia que 50% dos chefes de família no Brasil são mulheres e que as outras 50% ainda mandam nos maridos? Pois é rapaz, reportagem hoje à noite no Globo Repórter! Viva as mulheres, essas guerreiras incansáveis!
Da série Coisas Insuportáveis da Vida na Cidade
Barulho de escapamento aberto de moto, 27 mil tipos de nojo.
É “us guri” da reciclagem
Em Santa Catarina, um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de uma lixeira de mercado e acabou sendo denunciado. É desse tipo de relacionamento que nasceu a expressão “se divertindo igual pinto no lixo”.
Vai dormir
Ed Motta, aquele um que cantava “Manuééé éél, foi pro céu, Manuééééééel” e fazia uns uél, uél, uél! com a voz, metido a tomador de vinho, teve a coragem e a petulância de falar mal do Raul Seixas! E não foi “há 10 mil anos atrás” não, foi esses dias mesmo! Esse é o mundo dos pelassacos que vivemos hoje!
Bota o cinto
O pessoal está com tanto medo de levar multa aqui em Brusque que até a garrafa térmica e a cuia do chimarrão estão com cinto de segurança! Segurança e o bolso em primeiro lugar, sempre! Foto verídica.
Puxando o Saco
O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Marcelino Benvenutti dos Santos, Ângelo da Silva, Jonas Stange, Nuno Renaux, Julio Diegoli (Horácio), Jorge Maffezzolli (Dódi), Thiago Bellini (Tainha), Cleber de Limas, Rodrigo Fuckner e Rodrigo Fuckner Júnior, Elton Souza, Alex Sandro Mannrich (Léke), Betinho Vaillatti, Willian Molina, Juca Vechi, Ricardo Lussolli, Maicon Assini, Carlito Fantini Júnior, Ademir Brehm, Toni Rocha (Toni Champanhe), José Carlos Martins (Zezéca), Valdir Hinselmann, César Griebeler, Ulisses Henrique Pavesi e Gilmar Appel. Bom final de semana, fiquem todos com Deus e até semana que vem!
Sabedoria Butecular
“Pra mim não vai mudar nada esse aumento da gasolina, vou continuar colocando 50 pila.” – voz de um amigo meu…
Charge do Kríga