Quem tu és?

Sabe aquela pessoa que te cumprimenta pelo nome, que fala com você como se vocês fossem melhores amigos, mas você não consegue lembrar o nome dela? Acontece direto com vocês também? Pois então, deveria existir um aplicativo que você disfarçadamente apontasse o celular pro rosto da pessoa e páh… ele já te dava o nome, o endereço, o time que torce, a cor favorita, a comida preferida, etc, da pessoa. Era uma mão na roda, né? Pelo menos a gente não passaria mais por aquele constrangimento de ter que chamar a pessoa de “querido” toda hora, já que não lembra o nome do dito cujo.

Quem tá lá?

Isso era uma coisa importante, um aplicativo que você escolheria o estabelecimento: bar, restaurante, café, caldo de cana, etc e poderia ver quem está no local. Opa, o fulano está ali, vou ali tomar uma com ele. Opa, o ciclano tá no bar, não vou lá porque ele vai me cobrar aquele cheque sem fundo da época da Azambuja. Não dá pra crer que ainda
não inventaram um tréco desses. Não vale esse negócio de fazer check-in no Facebook, isso aí é coisa do passado.

Peraí, tive uma ideia!

Sábado que passou estava conversando com um amigo e ele me falou sobre o que escrevemos no Papo de Bar dia desses sobre o grande número de pessoas dirigindo e usando celular ao mesmo tempo aqui em Brusque. Até fizemos uma pesquisa na Beira-Rio e vimos que a cada cinco carros que passam por ali, em três a pessoa está no celular e em um a pessoa está tirando rótz do nariz, impressionante. Segue a conversa:

– Ô Lauritx, tens razão naquele negócio que falasse de multar mais o pessoal que dirige usando o celular!
– Acredito que só sentindo no bolso para inibir isso aí! – respondi.
– Mas eu tenho uma ideia ainda melhor para acabar com isso aí de uma vez por todas!
– Opa, fala aí então!
– É simples! É só proibir a fabricação de carro automático no Brasil.
– Proibir a fabricação de carro automático? O que isso tem a ver, ô?
– Claro! Se o cara tiver que usar a mão para trocar a marcha do carro não tem como ele usar a mão pra pegar no celular, né!
– Ah tem sim, ôôôôôôôô se tem… o povo sempre dá um jeito amigo, pode ter certeza! Próxima ideia…

Supla sumo dos sem noção da Estrela

Essa propaganda da margarina Qually com o Supla comprovou o que todo mundo já sabia: esse cara é um completo atolesmado! E dos grandes!

Da Série “Coisas que eu não queria ter de jeito nenhum”

– o carisma da apresentadora Patrícia Poeta

Coisas Dazantigas

Amigo, se você já comeu Mirabel de limão então você já é quase da turma dos “enta” ou está perto!

Coisas Dazantigas II

Agora se você chegou a tomar Ki-suco de uva pra acompanhar o Mirabel de limão, então você já entrou pra turma dos “enta” faz muito tempo! Certeza!

Notícia da Semana: A primeira-ministra da Inglaterra Liz Truss pediu demissão do cargo depois de apenas 45 dias no cargo.
Comentário do Estagiário do Papo de Bar: Na Inglaterra, que é o país onde está o dinheiro do mundo, eles viram que a comandante do reino não iria dar certo e já trocaram, enquanto isso no Flamengo, que é o time mais rico do país, demoraram 6 meses pra mandar aquele técnico português burro embora. Olha o prejuízo!

Noticia da Semana: O Banco Itaú vai liberar o PIX usando o saldo de outra conta no banco para pessoa física.
CEPB: O Brasil é fera demais, né Lauritx, daqui a pouco vai ter o PIX PRÉ-DATADO, o PIX CAUÇÃO, o PIX SEM ASSINATURA (“esqueci de assinar djow!”) e o mais tradicional de todos, o PIX SEM FUNDO. Podes ter certeza!

Pega essa massinha

Olha, cada dia que passa fico mais preocupado com essa geração que vem por aí e que está entrando na vida adulta agora. Como diz um amigo meu: “essa é a geração que está acostumada a comer a coxa da galinha enquanto o pai come o sobrecu.” Bem isso mesmo, porque lá atrás, a coxa da galinha era sempre do pai, a melhor parte da carne sempre era do pai e hoje em dia isso é sempre dos filhos. Vamos ver como vai se sair essa turma nessa selva de responsabilidades, boletos, cotas, auxílios e sorteio do bife! Quero só ver!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana vai pros aniversariantes Seu Ivan Walendowsky, Murilo Vieira, Ingo Wagner, Felipe Eilert dos Santos e Jussara Caetano, Digo Bohn, Tommy Volkmer, Elton Frena, Alex Pieri Albanaes, Sidnei Soares, Bruno da Silva Filho, Cleverson da Silva, Leandro Debrasssi (Finóca), Marcelo Bruns, Elisia Ramos Mafra e em especial pro meu amigo Juliano Montibeller que completa 50 anos nesse domingo. Fiquem todos com Deus, bom final de semana e viva o Rodinei!

Sabedoria Butecular

“Antes de abrir a boca abra a mente” – Bocamóli