Houve um tempo em que a gente ouvia (e falava) com muita frequência que “não tem nada para fazer em Brusque”. Mas… se tem uma coisa que mudou na cidade, é a quantidade de opções “do que fazer”. Isso vale para a gastronomia, para a “night” e para a cultura. A quantidade de eventos artísticos e culturais — que fão feitos aqui ou visitam Brusque e região — é suficiente para calar nossa boca.
O que temos que fazer é sacudir os hábitos, abrir espaço na rotina, parar de empurrar com a barriga e ir usufruir dessa programação constante. Usufruir, ok? Não me venha com essa conversa de prestigiar. Porque quem “prestigia” parece que está honrando o evento com a sua presença. Já quem usufrui… sabe que os espetáculos, exposições, oficinas, shows e todos os etc e tal… são alimento para nossa vida, nosso cérebro e nossa sensibilidade. A honra é toda nossa.
Isso dito… vamos à agenda dos próximos dias! E tem mais uma coisa: todos os espetáculos são gratuitos.
Diz que Sim
A peça musical apresentada pelo catarinense Coletivo Baal conta a história de um menino que faz uma viagem para buscar a cura da doença de sua mãe. Em questão, o conflito entre o indivíduo e a sociedade.
O grupo faz duas apresentações hoje em Brusque, no Auditório da Faculdade São Luiz, às 14:30 e 19:30 horas. Amanhã estará na Guabiruba, no Ginásio da Escola de Educação Básica Prof. João Boos, também às 14:30 e 19:30 horas. As apresentações fazem parte do projeto 3º BQ(en)cena e são gratuitas. Para reservar ingressos, envie nome completo e número do CPF para o e-mail [email protected]. São abertas para público em geral, com classificação indicativa a partir de 12 anos.
Syahamba Canta Clássicos
Na sexta-feira, o grupo vocal Syahamba , de Timbó, faz concerto na Igreja Luterana Bom Pastor. No repertório, releituras de obras de compositores, em grande parte brasileiros, de música erudita. Entre elas, Luar na Mata (Bento Mossurunga), Quem Sabe? (Carlos Gomes), Baião de Ninar (Edino Krieger), Salmo 150 – Psalm150 (Ernani Aguiar), If We Die (Edino Krieger), Bachianas Brasileiras n 05 (Heitor Villa Lobos) e Nabucco – Va Pensiero (Giuseppe Verdi).
O grupo é formado por Cristiano Florêncio (Maestro), Camila Bona (Contralto), Jussara Zermiani Florêncio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor).
O concerto é aberto à comunidade e tem indicação etária livre.
Claudia Bia – jornalista, hoje substituindo Lieza Neves nas indicações de agenda cultural. Só hoje!