Parque Caminho das Virtudes: obras avançam e paróquia deve inaugurar espaço em novembro
Espaço está em construção ao lado da igreja Matriz, no Centro de Brusque
Espaço está em construção ao lado da igreja Matriz, no Centro de Brusque
A primeira etapa das obras para a construção do Parque Caminho das Virtudes, localizado no terreno ao lado da Igreja Matriz, em Brusque, foi concluída. Segundo o pároco, padre Diomar Romaniv, os trabalhos começaram em junho e, até o momento, foi finalizada a instalação elétrica, incluindo postes e luminárias. O próximo passo será a colocação da cerca e dos portões.
Diomar destaca que o Parque será um espaço dedicado à oração, ao silêncio, ao descanso e ao contato com a natureza. Além disso, será um local de convivência e lazer, com a inclusão de um parque infantil para as crianças.
“Ainda faremos a pintura de uma frase no deck construído neste espaço, além de finalizar a capelinha e o oratório dedicado à Nossa Senhora Aparecida, que também será instalado no local, juntamente com o parque infantil”, explica o padre.
Quando questionado sobre o prazo para a conclusão total da obra, o pároco estima que a inauguração deverá ocorrer até o final de novembro, com a data exata a ser divulgada em breve.
Quanto aos recursos para viabilizar o projeto, ele informa que boa parte veio das contribuições dos dizimistas e da arrecadação da festa de São Luiz Gonzaga, realizada em junho.
“Também recebemos doações para a jardinagem e compra de plantas, por meio de uma campanha promovida pela paróquia. Contamos ainda com a colaboração do Supermercado Archer, que, no Dia da Árvore, doou diversas mudas para o bosque, além do apoio financeiro da Havan e de outras empresas que estão contribuindo e ainda farão doações”, finaliza o pároco.
O local contará com uma parte de passeio. Para isso será aproveitada uma rua antiga, que já existia. A rua inicia na metade das escadarias da igreja e será construída uma saída pelo morro do convento, além de um portal pela avenida das Comunidades.
O nome “Caminho das Virtudes” foi escolhido porque o passeio oferecerá reflexões sobre diversas virtudes, além de contar com um espaço devocional dedicado a Nossa Senhora Aparecida. A imagem da santa será doada por uma família que teve uma graça alcançada.
Veja como foi chegar aos destroços do avião que caiu em Guabiruba em 1995: