Paulo Eccel voltará a dar aulas no curso de Direito da Unifebe

Ex-prefeito diz que continua como professor da instituição independentemente da decisão do TSE no dia 16

Paulo Eccel voltará a dar aulas no curso de Direito da Unifebe

Ex-prefeito diz que continua como professor da instituição independentemente da decisão do TSE no dia 16

O ex-prefeito Paulo Eccel voltará a dar aulas no curso de Direito da Unifebe a partir do próxima quarta-feira, 10. O petista lecionará Direito Processual Civil I, II e IV para a terceira, quarta e sexta fases.

Eccel ingressou na instituição em março de 1997, e se afastou para assumir os cargos para os quais foi eleito nos últimos anos.

Ele diz que permanece na instituição independentemente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retoma no dia 16 deste mês o julgamento dos embargos de declaração propostos pela defesa do ex-prefeito Paulo Eccel, no processo que culminou na cassação do mandato dele e do vice, Evandro de Farias, o Farinha, no fim de março do ano passado.

A expectativa é de que a Corte dê uma solução definitiva à situação política de Brusque, ou com o retorno do ex-prefeito ao cargo ou com a marcação de novas eleições.

Nesse julgamento, espera-se que os ministros do TSE coloquem ponto final no processo que se arrasta desde 2012, passando por todas as instâncias.

Nele, Eccel e Farinha foram condenados, em março de 2015, sob acusação de abuso do poder político e econômico, devido aos valores por ele investidos em publicidade institucional, no último ano do primeiro mandato.

Também constou na condenação julgamento de mérito sobre o informativo divulgado naquele ano pela prefeitura, conteúdo este que os ministros entenderam ter ferido o princípio da impessoalidade na administração pública, ao se referir de forma elogiosa aos feitos da gestão Eccel.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio