Pedido por vistoria na ponte dos bombeiros é encaminhado à prefeitura, mas estrutura não apresenta riscos

Vereador justifica que solicita análise por prevenção

Pedido por vistoria na ponte dos bombeiros é encaminhado à prefeitura, mas estrutura não apresenta riscos

Vereador justifica que solicita análise por prevenção

O vereador Nik Imhof (MDB) encaminhou um pedido à Prefeitura de Brusque para que seja realizada uma vistoria na ponte Mário Olinger, popular ponte dos bombeiros, que liga os bairros Centro I e Santa Rita. A solicitação foi encaminhada após a enchente do dia 17 de novembro. Não há, porém, riscos com a estrutura.

Nik afirma que há um pilar que, segundo ele, a olho nu, aparenta estar deslocado. No entanto, o vereador detalha que o objetivo central é uma prevenção para que não haja problemas futuros em mais uma ponte de Brusque. A ponte Arthur Schlosser, popular ponte do terminal, foi interditada após parte da cabeceira da estrutura ceder.

“A ideia é que só se faça a vistoria para verificar a necessidade de alguma intervenção futura. Recebi essa demanda da população e encaminhei à prefeitura. É para prevenir que não tenhamos problema em mais uma ponte do município”, justifica.

O parlamentar diz que ainda não recebeu retorno da prefeitura sobre o pedido. Em 2021, durante o governo anterior, a prefeitura preparou laudos das estruturas de dez pontes de Brusque, mas a ponte dos bombeiros ficou de fora das avaliações na época.

“Não há problema algum na estrutura”

Por outro lado, o secretário de Infraestrutura, Rafael Kniss, afirma que são realizadas análises periódicas na ponte dos bombeiros. Ele reforça que não há problema algum relacionado à estrutura atualmente.

“Fizemos acompanhamento direto”, comenta o secretário. “Não há problema algum na estrutura”, garante. Rafael, entretanto, afirma que não teve acesso ao pedido de vistoria elaborado pelo vereador.

Em fevereiro de 2021, quando as obras de implantação da rodovia Governador Luiz Henrique da Silveira, a margem esquerda da Beira Rio, estavam em andamento, a região da cabeceira da ponte dos bombeiros estava em obras e houve problemas.

“Quando estávamos executando a obra na ponte, perfuramos um tubo antigo, que não tínhamos conhecimento”, lembra o secretário. “Quando fizemos a recomposição do aterro, o solo dá uma ‘baixada’ e acabou formando um degrau. Fizemos a repavimentação”.

Thiago Facchini/O Município

Assista agora mesmo!

BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo