Peninha diz que Ari Vequi é candidato do MDB à prefeitura, caso Paegle desista da reeleição

Deputado federal é uma das principais lideranças do partido no estado

Peninha diz que Ari Vequi é candidato do MDB à prefeitura, caso Paegle desista da reeleição

Deputado federal é uma das principais lideranças do partido no estado

O deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha (MDB), afirma que a intenção do MDB é ter candidato próprio, caso a aliança com o PSB de Jonas Paegle seja desfeita nas eleições do ano que vem.

Peninha tem acesso ao governo federal e, reeleito, é um dos nomes mais fortes atualmente no MDB de Santa Catarina. Ele esteve em Brusque na sexta-feira, 8, para a entrega de um veículo à Apae e também se reuniu com correligionários, onde tratou das questões partidárias.

Em visita ao jornal O Município, ao lado de emedebistas do município, foi questionado sobre a postura do partido com relação às eleições municipais de 2020.

Veja também:
Direção se manifesta sobre possibilidade de cobrança de estacionamento no Hospital Azambuja

Prefeitura de Brusque quer repassar recursos para compra de armamento para a PM 

Fundema iniciará fiscalizações em empresas de tinturaria neste mês

 

“A nossa prioridade é ter candidato próprio e é o Ari Vequi, mas pelo carinho e respeito que temos pelo doutor Jonas, e ele é uma pessoa que tem valorizado o nosso partido em todos os sentidos, vejo que teremos dificuldades de ser contra ele”, afirma o deputado.

A tendência é que se  Jonas Paegle desistir de concorrer a eleição, o MDB brusquense escolha Ari Vequi para o próximo pleito. A candidatura de Vequi é dada como certa nos bastidores da política local, mas ainda não está descartada uma nova candidatura de Paegle.

Peninha afirma que não será escolhido outro nome, caso o partido queira concorrer à prefeitura.

Nesta semana, o presidente da Câmara de Vereadores, José Zancanaro (PSB), deu declarações no sentido de que ele poderia se candidatar, desde que com o apoio do ex-prefeito Ciro Roza (PSB).

“A nossa prioridade é ter candidato próprio e é o Ari Vequi”, deputado federal Peninha

Demandas regionais
Peninha é considerado um dos deputados mais próximos de Jair Bolsonaro (PSL). Há anos, ele tem relação umbilical com o atual presidente da República e, inclusive, foi responsável por trazê-lo ao estado algumas vezes.

Hoje com trânsito mais facilitado ao Palácio do Planalto, ele pretende usar essa influência em prol de demandas para a região de Brusque. Cita como uma das principais a barragem de Botuverá.

Ainda que seja uma obra estadual, em Brasília ele poderá ajudar na articulação. Outro pleito que ele cita como um dos mais importantes é a finalização da duplicação da BR-470, sob alçada do governo federal e uma história quase infindável de adiamentos.

Congresso Nacional
O deputado afirma que é a favor das reformas. “Eu sou favorável, assim como fui a favor da reforma trabalhista e paguei um preço, porque colocaram outdoors pelo estado com minha foto como sendo contra os trabalhadores”.

Peninha diz que a reforma foi necessária e poderia ser mais abrangente. Ele também defende a necessidade da reforma da Previdência – tida como a principal batalha do governo Bolsonaro neste início de mandato.

“É a mãe de todas as reformas. O resto tudo é perfumaria”, resume o congressista. Ele também é a favor de que haja reforma política, com o fim do fundo partidário e da reforma tributária.

“Este será um governo de grandes reformas e de privatizações”, declara o emedebista. Ele defende até mesmo a privatização da Petrobras.

Peninha acredita que Rodrigo Maia (DEM-RJ) é um bom nome para a presidência por ter conhecimento político da Casa, assim como do regimento interno. “O Rodrigo é a pessoa certa neste momento”.

Veja também:
Sem administração definida, parque Leopoldo Moritz sofre com falta de manutenção

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Seis maus hábitos que atrapalham o trânsito de Blumenau

Sobre o Senado, Peninha comemora a não-eleição de Renan Calheiros (MDB), ainda que seja do mesmo partido que o dele. Segundo ele, Renan é uma pessoa com muitos problemas na Justiça e que não seria bom para o Legislativo.

Governo
O deputado federal catarinense aproveita o momento de evidência e quer alçar voos mais altos. Ele já concorreu em oito eleições e nunca perdeu. Foi vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e deputado federal.

“Meu projeto é buscar espaço para ser vice-governador, governador ou senador”, comenta Peninha. Ele afirma que sempre foi do MDB e que buscará seu espaço dentro próprio partido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio