Plano Diretor será um dos mais importantes projetos em 2015

Novo presidente da Casa concedeu entrevista sobre a primeira sessão e perspectivas para o ano

Plano Diretor será um dos mais importantes projetos em 2015

Novo presidente da Casa concedeu entrevista sobre a primeira sessão e perspectivas para o ano

A Câmara de Botuverá fez a sua primeira sessão ordinária de 2015 na última terça-feira, 3. Esta foi a primeira vez que o novo presidente Valmor Costa (PMDB) comandou uma reunião regimental do parlamento. Ele foi acompanhado pela nova Mesa Diretora, toda do PMDB, formada por: Daniel Paloschi, vice-presidente; Edson Vanelli, primeiro-secretário; e Antonio Bonomini, segundo-secretário. Costa concedeu entrevista ao jornal Município Dia para falar de como será o ano legislativo, sua relação com a oposição e com o Executivo.
“Temos muito trabalho a fazer”
Costa, que foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2008 com 179 votos e reeleito em 2012 com 250, afirma que o ano legislativo promete ser movimentado. Ele diz que há uma série de projetos importantes que devem ser votados. Um dos principais é o Plano Diretor do Município, que está em fase de estudos na Câmara de Vereadores. Segundo o novo presidente, o plano já começou a ser analisado. “Temos muito trabalho a fazer. O povo está cobrando muito trabalho de nós, e temos que ouvir a comunidade, porque o vereador é eleito para o povo”, diz.

Além do Plano Diretor, há outros projetos em pauta, como a regularização fundiária do município e a implantação da coleta seletiva de lixo em Botuverá, que deve ocorrer em breve. Antes desta sessão ordinária – reunião semanal -, uma outra reunião extraordinária havia sido realizada na semana passada, na qual foi votado o aumento dos servidores públicos municipais. Esta volta antes do recesso marcará o ano legislativo, diz Costa.

“Temos uma relação de muita harmonia com a oposição”

Motivo de problemas em muitas câmaras de vereadores, o novo presidente diz que o diálogo com a oposição é “muito bom”. No parlamento botuveraense, há nove vereadores, seis da base do governo e três da oposição. Mesmo com a maioria absoluta, Costa afirma que não existe imposição. “É bem tranquilo, os outros três também trabalham muito bem. Temos uma relação de muita harmonia com a oposição, com o objetivo de que o município cresça”, afirma.
“O prefeito Nene sempre deixa as portas do gabinete abertas”
Valmor Costa, assim como outros cinco vereadores da Casa, faz parte do PMDB, mesmo partido que o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, o que facilita o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. Segundo Costa, Nene é atuante junto à Câmara e frequentemente acompanha as sessões, o que demonstra interesse pelo que acontece na cidade. “O prefeito Nene é um dos primeiros no cargo que acompanha a Câmara de Vereadores. Ele sempre está lá explicando os projetos e tirando dúvidas e sempre deixa as portas do gabinete abertas”, diz Costa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio