Poeira e lama: moradores reclamam de situação de rua em Guabiruba
Secretaria de Obras esteve no local
Secretaria de Obras esteve no local
Moradores da rua Augusto Bretzke, no bairro Planície Alta, em Guabiruba, estão reclamando da situação da via, que fica lamacenta durante a chuva e com forte poeira durante o clima seco.
Um morador fez um registro da rua no último fim de semana, que ficou intrafegável devido à chuva. Na segunda-feira, 11, a Secretaria de Obras esteve no local e realizou um serviço de raspagem da via.
“O pessoal da prefeitura passou a patrola, mas isso não vai resolver porque toda vez que chove fica assim. Precisa ser feito algo que seja definitivo como uma drenagem para ajudar a descer a água da chuva e botar calhas na lateral da via para não criar lama no meio da rua”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Outra situação que preocupa os moradores é sobre um barranco que está se desfazendo devido a chuva e criou uma espécie de mini cachoeira com a água descendo o morro e indo para a via.
Procurado pela reportagem, o secretário de Obras de Guabiruba, Jair Brambilla, reforçou que a limpeza da rua Augusto Bretzke foi feita no início da semana e informou que a erosão no morro ocorreu por ação dos próprios moradores.
“Realizamos patrolamento da via com a máquina e no final da rua nos deparamos com essa erosão que foi causada por obras irregulares feitas pelos próprios moradores. A via tem drenagem, mas não vai resolver a questão da lama que cai dessa erosão com a água da chuva. Nesta semana a secretaria estará no local para buscar soluções sobre a situação do morro”, explicou.
Resgate de criança feita refém pelo próprio pai marca carreira de policial militar em Brusque: