Polícia Civil cumpre mandado de busca e encontra arma na casa de suspeito

Gilmar José Baranoski, 44, foi preso por posse de uma garrucha

Polícia Civil cumpre mandado de busca e encontra arma na casa de suspeito

Gilmar José Baranoski, 44, foi preso por posse de uma garrucha

Um procedimento envolvendo violência doméstica originou um mandado de busca e apreensão, na tarde desta segunda-feira, 2, na rua Tancredo Neves, no bairro Limeira. A Polícia Civil, sob o comando do delegado Ricardo Marcelo Casarolli, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Brusque (Dpcami), deu cumprimento ao mandado e localizou na residência de Gilmar José Baranoski, 44 anos, uma arma garrucha.

Baranoski alegou que a arma, que não possui numeração e estava guardada em um armário, foi uma herança. Ele foi preso e conduzido à delegacia. Após ser autuado em flagrante, o delegado arbitrou fiança de R$ 2,6 mil, correspondente a três salários mínimos, que foi paga no começo da noite, permitindo que o suspeito fosse libertado.

Casarolli diz que em alguns casos de violência doméstica apurados, há informações de que existe uma arma de fogo que pode ser utilizada para potencializar uma ameaça, uma lesão corporal ou até mesmo um homicídio. “Em virtude dessa notícia da existência de uma arma de fogo, foi decretada pela Justiça o mandado de busca e apreensão e localizada na casa do Gilmar uma espingarda, do tipo garrucha”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio