Polícia prende professor investigado por pedofilia e abuso em escola de Blumenau
Ele foi detido preventivamente após fugir da cidade
Ele foi detido preventivamente após fugir da cidade
O professor de uma fanfarra de uma escola de Blumenau acusado de pedofilia e abuso sexual foi preso na manhã desta quinta-feira, 27, em São José. A Polícia Civil encontrou o homem de 33 anos em São José, na Grande Florianópolis.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele havia fugido de Blumenau na madrugada de sábado, 22. Ele foi encontrado por investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao idoso (Dpcami), Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Homicidios (DH) e Delegacia de Capturas (Decap).
O homem é acusado de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas com idade entre 13 e 14 anos da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, no bairro Vorstadt. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, mas há relatos que esse número seja ainda maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, a investigação também apura os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança/adolescente, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying). A escola informa que o professor foi afastado das atividades.
Em razão da natureza dos fatos, o inquérito policial segue em segredo de justiça. Ele está sendo transferido ao presídio de Blumenau.
Leia também:
1. Mais de 1,6 mil famílias estão na fila dos programas de habitação em Brusque
2. Travessia do rio Itajaí-Mirim: há 120 anos Brusque trocava a “balsa do Centro” pela ponte Vidal Ramos
3. Brusque se manifesta sobre interdição do Augusto Bauer
4. VÍDEO – Homem é flagrado furtando bicicleta de empresa no Planalto
5. Samae de Brusque inicia remoção e mudança de local do reservatório do Bruschal
Kai-Fáh: Luciano Hang foi dono de bar em Brusque, onde conheceu sua esposa: