Policlínica de Brusque será nomeada em homenagem a Germano Hoffmann
Médico morreu em 2022, aos 95 anos
Médico morreu em 2022, aos 95 anos
A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou nesta terça-feira, 13, em primeira votação, projeto para nomear a Policlínica, que fica no Centro, em homenagem a Germano Hoffmann, médico brusquense que faleceu em 2022, aos 95 anos.
A iniciativa foi do presidente da Câmara, Jean Dalmolin (Republicanos). O projeto de lei foi aprovado por unanimidade. Após a aprovação em segunda votação e a sanção do prefeito, a unidade passa a se chamar Centro de Serviços em Saúde Dr. Germano Hoffmann.
Na época de sua morte, Germano era o médico com registro profissional ativo há mais tempo na cidade, desde 1959.
Germano era filho de Moritz Germano Hoffmann e Ida Wilrich Hoffmann. Foi casado com Lya Vianna Hoffmann, com quem teve sete filhos. Ele ainda deixou 18 netos e sete bisnetos.
Ele se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em 1954, foi residente nos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, nos anos de 1955 e 1956.
Em janeiro de 1957, instalou seu consultório em Brusque. Na cidade, também atuou no Sindicato dos Trabalhadores na Fiação e Tecelagem de Brusque e no Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque.
No município, Germano foi médico dos extintos Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência (Samdu) e Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência (Inamps).
Ele também foi membro do corpo clínico dos hospitais Azambuja, Dom Joaquim e diretor clínico do Hospital Evangélico e Maternidade Cônsul Carlos Renaux.
Na política, atuou como vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Brusque. Ele ainda foi presidente da Comunidade Centro e da Paróquia Evangélica Luterana de Brusque e membro fundador da Sociedade Brusquense de Medicina e de outras entidades.
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: