População de Guabiruba reclama de atrasos na entrega de correspondências
Assunto foi abordado na última sessão da Câmara de Vereadores
Assunto foi abordado na última sessão da Câmara de Vereadores
A população de Guabiruba volta a reclamar do serviço de entregas dos Correios. O assunto foi levantado pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira, 10. Diversos moradores reclamaram que não estão recebendo as correspondências no prazo certo e isto os têm feito, em alguns casos, atrasar pagamento de faturas e boletos.
Leia também: Maioria das vagas de emprego em Brusque tem remuneração de até 1,5 salário mínimo
O problema é registrado principalmente no Centro do município. A auxiliar financeira da Camisaria Milani, Rafaela Milani, afirma que aconteceu, recentemente, de boletos não chegarem até o seu vencimento. A situação se repete e ela já foi à agência dos Correios do município para tentar pegar as cartas.
Como o atraso nas entregas não é novidade, os moradores são costumados a buscar correspondências direto na agência. Contudo, desta vez não foi possível. “Eles disseram que agora as cartas ficam em Brusque”, afirma.
Rafaela diz que, para não atrasar o pagamento, teve de tirar a segunda via de um boleto. Não fosse isso, teria de pagar juros por causa dos atrasos.
Para Haliton Kormann, um dos vereadores que falaram sobre o problema na sessão, o atraso é inadmissível, uma vez que uma nova agência foi construída em Guabiruba há pouco tempo. Ele considera ainda pior o fato de que as cartas ficaram no Centro de Distribuição Domiciliar de Brusque, e não na agência do município, como era antes.
Luciano Schlindwein também comentou o assunto na sessão. Segundo o vereador, há mais registros de problemas no Centro e no bairro Imigrantes. Assim como Kormann, ele recebeu relatos de moradores incomodados com os constantes atrasos nas correspondências.
A intenção da Câmara de Vereadores, agora, é enviar um ofício aos Correios para pedir explicações sobre o tema.
Mudança interna
Em maio, o Município Dia a Dia publicou reportagem tratando de problemas nas entregas. Na época, o sindicato dos carteiros reclamava de excesso de trabalho. Com pouco pessoal, a empresa resolveu implementar no estado um sistema de entregas alternadas (dia sim, dia não), para que os carteiros possam cobrir um espaço maior.
Contraponto
Procurada pela reportagem, a empresa diz que “a entrega em Guabiruba está em dia e sem atrasos. O Centro de Distribuição Domiciliar de Brusque, responsável pela entrega na região, encontra-se com a operação de carga normalizada em relação aos serviços de entrega e coleta de correspondências, encomendas e malotes, além da entrega de telegramas e de objetos registrados”.