Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Por pouco, a vitória não veio

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Por pouco, a vitória não veio

Rodrigo Santos

O torcedor do Brusque foi feliz para casa ao ver o time lutar e conseguir jogar de igual pra igual com o invicto Figueirense. Teve bola na trave e chance perdida no final que poderia resultar em um final diferente. Mas o resultado não é ruim, diante do adversário. E vamos ser sinceros em um ponto: diante do que a gente está vendo dos outros times, o Bruscão não cai. Inter de Lages, Hercílio Luz e Concórdia são os piores. O rebaixamento ficará entre esses três. O time de Pingo precisa de apenas quatro ou cinco pontos para se garantir matematicamente na primeira divisão.

Foi o melhor jogo do time no campeonato. O Figueirense teve apenas uma boa oportunidade, justamente quando fez o gol, em um erro de domínio de bola do Brusque no ataque. Foi isso que fez o time resolver pressionar. Os 15 minutos finais do primeiro tempo foram de puro abafa. Na segunda etapa, Pingo tentou dar mais qualidade colocando Dakson, mas ele durou só 12 minutos em campo. Entrou Jeferson Renan, que foi uma agradável surpresa, fazendo o primeiro jogo bom na temporada.

No fim, a pressão surtiu efeito no gol de Douglas Silva. O Figueirense, acuado, tratou de segurar o Brusque, que vai mostrando, finalmente, uma evolução. Já tinha dado um bom sinal em Tubarão, quando começou mal a partida contra o Hercílio e se recuperou no segundo tempo.

Ainda faltariam jogadores para dar mais qualidade e peças de reposição para meio e ataque. Mas como falta menos de um mês para o final do campeonato, dificilmente atletas virão, se bem que já é momento de planejar a Série D, aproveitando o que deu pra se tirar de bom desse time. De toda forma, depois de dias tão complicados, terminar o campeonato no meio de tabela e sem risco de rebaixamento é uma ótima notícia.

Público
O jogo contra o Figueirense, no horário das 19h, não refletiu em resultado positivo no público do jogo. Aliás, a média da presença de torcedor no Augusto Bauer é bem regular, entre 1 mil e 1,2 mil torcedores.

Basquete
Depois de uma boa estreia, o time de basquete brusquense perdeu as três partidas seguidas pela Liga Ouro. Ontem, em São Paulo, a derrota foi para o Corinthians. Semana que vem tem clássico contra Blumenau, na Arena Brusque.

Sugestão
Iniciativa feita em Joinville deu certo e poderia ser repetida por aqui: penso que se o time de basquete brusquense usasse as cores e o nome do Bruscão, poderia conseguir trazer mais torcedores. O público nas partidas da Liga Ouro em casa foi muito pequeno. O futsal da Krona fez parceria com o JEC, passou a usar o nome do clube, e a parceria deu super certo.

Pela internet
Já está em funcionamento o sistema de transmissões dos jogos do Campeonato Catarinense em pay-per-view pela internet. O pacote de jogos é vendido a R$ 49,90 por todos os jogos ou a R$ 9,90 a partida avulsa. Domingo, contra o Concórdia, o sistema transmitirá a partida. Na semana seguinte, o jogo contra o Criciúma será transmitido para todo o Brasil, pelo Sportv. Leia matéria na página 32.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio