Dois acidentes semelhantes ocorreram no sábado, 30 de novembro, em Brusque. A principal causa teria sido a embriagues ao volante. O primeiro foi registrado durante a tarde, na rua São Pedro, no bairro São Pedro. O motorista de uma VW Saveiro, cor vermelha, colidiu com um poste e deixou parte dos moradores sem energia elétrica.
Na colisão, o poste quebrou e caiu em cima do muro de uma residência. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo fugiu e foi encontrado alguns metros de distância do local do acidente. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por apresentar sinais de embriagues.
Motociclista é atingido por carro
Na mesma noite, Evandro Smialowski, 33 anos, foi preso, após causar um acidente na rua Santa Cruz, no bairro Águas Claras, em Brusque. De acordo com a Polícia Militar, ele conduzia um Fiat Stilo, cor preta, placas JOB-7892, de Brusque, quando se perdeu em uma curva e atingiu, primeiro, uma motocicleta e, em seguida, um poste. Com o impacto, o poste de energia elétrica caiu sobre o telhado de uma casa.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Um jovem, que estava próximo viu o acidente e seguiu Smialowski, devido a omissão de socorro. No bairro Zantão ele conseguiu deter o motorista até a chegada da polícia.
Durante a abordagem, a PM constatou que Smialowski estava em visível estado de embriagues e bastante alterado. Ele desacatou os policiais, que precisaram algemá-lo e conduzir para a Delegacia de Polícia Civil. Após pagamento de fiança, Smialowski foi liberado.Nas duas ocorrências, ninguém ficou ferido.