Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão e o carma na reta final das partidas

E mais: Neguete está de malas prontas para voltar ao Brusque

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Bruscão e o carma na reta final das partidas

E mais: Neguete está de malas prontas para voltar ao Brusque

Prancheta - Cristóvão Vieira

Se é maldição, carma ou apenas cansaço não há certeza, mas fato é que os últimos dez minutos de partidas não têm feito bem para o Bruscão. Neste ano, desde o Campeonato Catarinense até a Copa Santa Catarina – e olha que houve três trocas de técnicos além da rodagem de praticamente todo o elenco – não faltaram casos em que o quadricolor sofreu gols determinantes na reta final de jogo. Foi assim que o time foi eliminado no Brasileirão Série D e também não alcançou posições ainda mais altas no estadual.

A partida contra o Joinville pela Copa Santa Catarina foi mais uma prova disso. Cerca de mil pessoas foram do céu ao inferno, comemorando os dois gols de Edu em um momento, e lamentando o empate no gol de Patrick já aos 48 do segundo tempo, justo no aniversário de 30 anos do Brusque.

Talvez o mais dolorido foi ver o quanto custou para o time aniversariante marcar seus dois gols: precisou de giro de bola, cruzamentos de qualidade, passes precisos e finalizações certeiras. Já ao Joinville bastou um chute quase que despretensioso do meio da rua e uma bola mal chutada que foi parar no pé de um adversário. Coisas do futebol!

Porém, o time apresentou qualidade. A disposição tática é boa e são necessários apenas alguns ajustes no setor defensivo. Domingo, dia 22, é contra Tubarão. Esperamos que os ventos do Sul mudem a direção e a ordem das coisas no Brusque, e aí, quem sabe, os minutos finais possam trabalhar à favor do quadricolor.

Prata de respeito

Time de jovens da Abel surpreendeu na competição adulta. Foto: Divulgação

Não tem como deixar de falar da campanha da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) no Catarinense Adulto de Voleibol. Em uma participação que tinha como principal intenção adquirir experiência e chamar a atenção para o trabalho com as jovens atletas da equipe, o grupo voltou com a medalha de prata no pescoço, além de ter vendido caro o ouro: Chapecó venceu por apenas um set, precisou decidir no tie-break. Seria um pecado se esse time não disputasse a Superliga B por falta de recursos.

Olesc de surpresas
A participação de Brusque na Olesc foi bastante proveitosa. O município figurou entre os primeiros com os dois troféus conquistados, mas além dos triunfos chamou a atenção o maior volume na participação. Foi o dobro de modalidades em comparação com 2016. Mesmo as equipes que não pontuaram ficaram de parabéns por, ao menos, terem participado e representado Brusque na competição.

Volta de Neguete
O zagueiro Neguete está de malas prontas para voltar a Brusque. Emprestado ao Concórdia, o atleta foi fundamental para as conquistas do acesso e do título do Galo do Oeste, já que é capitão e homem de confiança do técnico Mauro Ovelha. Missão cumprida, hora de retornar ao berço da fiação catarinense para honrar novamente as quatro cores e melhorar a situação da defesa, que vacilou contra o JEC.

Jasc vem aí
A Fesporte confirmou que o acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) será nesta quinta-feira, 19. Como tradicionalmente, a chama é acesa sempre em Brusque, o berço da competição estadual, e depois carregada até a pira oficial que estará na sede. Neste ano, os Jasc serão Lages, de 3 a 11 de novembro.

Bandeirante: palco do esporte

Acervo: Marcio Gallassini

A Sociedade Esportiva Bandeirante sempre foi vanguarda no que se refere ao esporte do município. O registro de 1955, exatos 62 anos atrás, é de um desfile para o tradicional Torneio Esportivo da entidade. São identificados na foto Alice Gallassini, Valtrudes Kistenmacker (Nuke), Alfredo Kohler, Kurt Schlösser, Pedro Cervi, Alfredo Hesinger, Valério Valendowski e Bruno Appel (China). A imagem é uma contribuição do leitor Marcio Gallassini, o qual agradeço pela cortesia.

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio