O torcedor do Brusque viveu uma overdose de emoções e futebol nesses primeiros meses de 2017. Acompanhou o Quadricolor ter uma estreia promissora no Catarinão, perder de forma humilhante em casa, ser derrotado no Metrusque, troca-troca de técnico, recomeço com vitórias, gol no último minuto contra favorito ao título, passagem histórica para a segunda fase da Copa do Brasil, time grande encolhido no Gigantinho, disputa emocionante e frustrante nos pênaltis… ufa!
Que bom que o Bruscão terá, finalmente, uma semana sem jogos oficiais e que será usada por Pingo para focar no segundo turno. Esse ‘respiro’ vem em boa hora para que o time se reorganize e a vitória volte a acontecer. O estilo de jogo do técnico já foi manjado pelos adversários – de outra maneira, o fraco time do Joinville jamais teria arrancado um ponto no Augusto Bauer. Hora de parar, respirar, treinar e vencer para levar o título do segundo turno, calando, mais uma vez, os incrédulos.
Registrado na memória
Para todos aqueles que não conseguiram ingresso para o jogão entre Brusque e Corinthians, lá estava a imprensa a trabalhar. Membros dos meios de comunicação regional, estadual e nacional suaram a camisa para dar todas as informações da partida. Na foto estão: Mateus Castro (RBS TV), Alisson Francisco (RBS TV), José Hoffmann (Rádio Clube), Edgar Alencar (TV Globo), Cristóvão Vieira (Município Dia a Dia), Mauro Naves (TV Globo), Leandro Almeida (Rádio Araguaia), Hamilton Junior (Rádio Diplomata), Alain Rezini (Rádio Cidade), Sidney Silva (Esporte SC), Jaison Lorenceti (Rádio Diplomata) e Fom Conradi (Fomtography). O registro é de Márcio Costódio.
Lá vêm reforços!
Bruscão está para anunciar nas próximas semanas a contratação de mais três atletas, entre eles um zagueiro e um atacante. Como tradicionalmente, jogadores se apresentam no meio do campeonato no intuito de suprir demandas identificadas pela diretoria e pela comissão técnica para ficarem como reservas do elenco atual. Só rezar para não chegarem com a mesma ‘vontade’ que veio Renatinho no ano passado, quando o time mais precisava de um atacante. Tinha a vontade e a raça de um panda após o almoço.
Semana de respostas para as associações esportivas
Essa primeira semana pós-Carnaval será derradeira para as dezenas de associações esportivas de Brusque. Os dirigentes esperam resposta da Fundação Municipal de Esportes (FME) quanto aos convênios de bolsa-atleta, contratação de professores e outras necessidades básicas para que as atividades esportivas continuem existindo na cidade. Como é governo novo, gera expectativa. Tem até equipe pensando na descontinuidade do projeto aqui em Brusque.
Salão de festas
Santa Catarina é conhecida no cenário esportivo nacional por formar grandes atletas e equipes de futebol de salão, do Vale do Itajaí ao Oeste. Não poderia ser diferente em Brusque, cidade que respira a prática do futsal. Na sessão de hoje, registramos o time das Lojas Renaux nos anos 1980, campeão do Torneio Interno do Grupo Renaux. Em pé estão: Elói, Zucco, Luizinho, Gamba e Tovar. Sentados: Luizão, Renatinho, Cesário Martins e Grippa.