Manso fora de casa

Não dá para entender o que acontece com o Brusque fora de seus domínios. Para que se tenha uma ideia, a equipe jogando longe de casa fez apenas dois pontos de 15 disputados.

O jogo contra o Camboriú no último domingo foi para passar uma borracha. A equipe saiu vencendo, tomou empate, levou virada, empatou e, aos 45 do segundo tempo, em uma trapalhada, sofreu o terceiro gol e a derrota.

O zagueiro Cleyton foi expulso no meio do primeiro tempo e, como já apontado aqui na coluna, a defesa sofre da dependência do camisa 3. Se no Augusto Bauer o quadricolor costuma fechar a ‘casinha’ e sofreu apenas três gols, nos estádios rivais o time abre a porteira e já teve as redes balançadas 14 vezes.

Em nenhuma oportunidade na casa do rival o Bruscão conseguiu passar em branco na defesa. Por sorte, os demais adversários também são pouco eficazes fora de casa – e alguns, até dentro de seus próprios estádios.

Contudo, seria bom para o ego do time conseguir fechar o campeonato vencendo ao menos uma partida fora. Ainda restam três jogos longe do Augusto Bauer, contra Chapecoense, Guarani e Joinville.

É hora de fazer do campo adversário um salão de festas quadricolor para dar alegrias aos torcedores que estão sempre presentes nos estádios do estado.

Charge PRANCHETA 10 cópia

 

Ex-Brusque na seleção italiana

Jorginho, meio-campista do Nápoli e que deu seus primeiros toques na bola na base do Brusque Futebol Clube, vai defender a seleção italiana em dois amistosos. O atleta tem passaporte europeu desde 2012 e terá sua primeira oportunidade defendendo a squadra azzurra. O quadricolor que se esperte: Se o jogador chamar a atenção e fizer parte de mais uma negociação estrangeira, o time do Vale pode faturar também, já que revelou Jorginho. Basta conseguir provar isso.

 

jorginho1

 

Sub-15 do Bruscão perde no Paraná

A recém-formada equipe Sub-15 do Bruscão sofreu uma derrota em amistoso no Paraná. A partida, no último sábado, foi contra o Atlético-PR. O grupo se prepara para disputar o Campeonato Catarinense Infantil, que começa no dia 23 de abril. A estreia será contra o Figueirense, no CT do Cambirella.

CBF estuda ampliação da Série D

Depois da reclamação de times do Norte do país, que ficaram com pouquíssimas vagas para a Série D do Brasileirão, a CBF estuda ampliação de times para a competição e isso pode respingar aqui em Santa Catarina. A entidade máxima do futebol nacional tem a possibilidade de aumentar de 48 para 58 times. Com isso, o estado catarinense pode ter mais uma vaga. Aí, para o Bruscão, basta não cair.

 

Confusão em Camboriú

A torcida do Bruscão foi inflamada por um sujeito folgado na partida de domingo. O rapaz, vendedor de água que tinha uma tenda próximo da arquibancada da torcida visitante, chamou o grupo de ‘marrecos’, além de outras ofensas, depois que o jogo acabou. Ele foi detido pela polícia. Alguns membros da torcida quadricolor, no entanto, não se deram por satisfeitos: Arrebentaram fardos de água do rapaz e jogaram tudo no chão. Erro das duas partes. Por sorte, nada consta sobre isso na súmula.

 

MEMORIA

 

Equipe lembrada

Graças aos leitores Jair Maestri e Willian Pianizzer, a coluna conseguirá resgatar um pedaço da história esportiva de Brusque. Eles conseguiram reconhecer os membros do Cedrense de 1962. Em pé estão: Osvaldo Morelli (técnico) Jair Maestri, Maestrinho, Irineu, Colzani, Lauro, Dilo Barni, Valentim e Marinho Morelli (auxiliar); agachados: Nito, Paraná, Raul, Mirinho e Vidal Cestari. O Sport Club Cedrense foi fundado em 9 de dezembro de 1928. Neste ano, o time completará 88 anos.

 

cedrense cópia

 

Fogão em Brusque

A foto está bastante castigada pelo tempo, mas a cena merece o destaque. Daquele histórico Carlos Renaux 5 x 5 Botafogo de 1958, aparecem Garrincha, de braço esticado com a camisa do Fogão, e Teixerinha, considerado o melhor jogador de futebol da história de Santa Catarina, usando um chapéu. O placar demonstrava a força do tricolor: O time carioca era a base da Seleção Brasileira daquela época, além de serem os atuais campeões estaduais de 1957, mas mesmo assim perdia por 4 a 1 no primeiro tempo. A igualdade só saiu na etapa final.

botafogo cac cópia