Do céu ao inferno em uma semana. Essa foi a trajetória recente de Mauro Ovelha, agora ex-técnico do Brusque Futebol Clube. Da vitória importante contra o Figueirense no Scarpelli até a segunda derrota consecutiva no Catarinão – que custou seu emprego – apenas oito dias se passaram, mas nesse meio tempo, aparentemente, ele perdeu as rédeas do grupo.

A expulsão irresponsável de Alexandre Carvalho no jogo contra o Metropolitano colocou tudo a perder. Pôs um ponto final na histórica passagem de Ovelha pelo time. A rápida contratação de Pingo indica uma coisa: a diretoria já havia entrado em contato com ele há algum tempo. Talvez até mesmo ao apito final do juiz depois da goleada por 4 a 0 do Criciúma no Augusto Bauer.

Opinião pessoal: não concordo com a demissão. Ovelha ainda tinha com o que contribuir. Mas se fosse para demitir, que pelo menos acontecesse no início, como foi, e não na metade do campeonato. Pingo é nome bom. Fez trabalho de destaque com o time em 2014. Que venha e dê o ânimo necessário ao elenco, pois quarta-feira tem jogo e a postura do Brusque precisa mudar.


Ponto final sem alardes

Bicampeãs da américa agora procuram outros rumos / Foto: Márcio Costódio/Arquivo Município
Bicampeãs da américa agora procuram outros rumos / Foto: Márcio Costódio/Arquivo Município

O Barateiro, equipe que mais trouxe títulos estaduais, nacionais e internacionais para Brusque, acabou. E acabou sem muito barulho, sem alardes. A impressão que tenho é que a cidade não se deu conta do tamanho da perda que o fim da equipe de futsal feminino representa ao esporte local. Acaba quieta, sai de fininho, mas para quem viu a atuação magistral de Amandinha, Diana, Jhennif, Jessika e companhia não tirará da cabeça as verdadeiras aulas de futsal aplicadas na Arena Brusque.


Orgulho de Brusque

O trabalho que o elenco da Abel vem fazendo, representando Brusque no cenário nacional do voleibol, é fantástico. Com poucos recursos e no sacrifício, a equipe comandada por Maurício Thomas já alcançou duas vitórias fora de casa. Sábado agora, contra o Bradesco, a festa vai ser linda para que o time chegue no topo e, de quebra, derrube o Bradesco, adversário direto. A classificação para a próxima fase já é realidade.


CBV de sacanagem

A nova da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é uma injustiça total com as equipes que participam da Superliga B, como a brusquense Abel. A entidade projetou competição chamada Taça Ouro, que dará uma vaga direta para a Superliga principal. Qualquer equipe pode se inscrever e participar da Taça Ouro, ou seja, seria praticamente um salto direto para a primeira divisão do vôlei nacional.


CBV de sacanagem (2)

A Abel precisou, primeiramente, formar um elenco e participar no fim do último ano da Taça de Prata, conquistando vaga para a Superliga B. Se terminar entre os dois primeiros nesta competição, aí sim poderá chegar lá. O trampolim que a CBV projeta, portanto, não tem explicação. É uma aberração e dará ares de amadorismo à principal competição de voleibol do Brasil.


Tabelas da Liga Ouro

Nesta sexta-feira, um congresso definirá tabelas e fórmulas da Liga Ouro, competição nacional de basquete a qual a AD Brusque participará. O elenco, atual campeão estadual e que será formado pelo técnico Bicudo, ainda não foi foi formado, mas em breve haverá novidades. A Liga Ouro é uma espécie de segunda divisão da Novo Basquete Brasil (NBB).


MEMORIA
Ginásio histórico

 

Publicado por Nirma Marzall
Publicado por Nirma Marzall

Palco de muitas competições oficiais ou amadoras, treinos de equipes de rendimento e emoções diversas, o ginásio do Bandeirante é histórico e muito importante para Brusque. Na foto, um registro de 1965, ano da construção do ginásio coberto. Ao fundo podem ser observadas mensagens de saudações a diversos municípios catarinenses. Importante, uma vez que o ginásio sediou eventos como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).