Prefeitura licitará projeto para duas novas pontes em Brusque
Segundo o DGI, as duas estruturas farão parte do prolongamento da avenida Beira Rio
Segundo o DGI, as duas estruturas farão parte do prolongamento da avenida Beira Rio
A Prefeitura de Brusque abriu processo licitatório para contratação de empresa para elaborar os projetos executivos de duas novas pontes no município, uma sobre o ribeirão Limeira e a outra sobre o ribeirão São Pedro.
De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, as duas pontes vão integrar o projeto da futura Beira Rio, tanto da margem esquerda, quanto da margem direita.
Andrea explica que como a prefeitura está buscando recursos para o prolongamento das avenidas, é preciso que o projeto técnico de tudo que integrará a Beira Rio esteja pronto, caso a obra seja contemplada com recursos federais ou estaduais.
Um exemplo é a margem esquerda da Beira Rio, que pretende se credenciar no programa Avançar Cidades, do governo federal, como O Município adiantou em reportagem publicada nesta semana.
“A gente fez um pré-projeto, mas não tem o projeto executivo para a captação de recursos, então se a proposta for contemplada no Ministério das Cidades, é preciso ter os projetos executivos de todas as áreas”.
O mesmo acontece na margem direita, onde a prefeitura está fazendo a obra do canal extravasor, partindo dos fundos da Unifebe até o limite com Itajaí.
Andrea destaca que a ponte sobre o ribeirão São Pedro integrará a margem esquerda da Beira Rio, enquanto que a do ribeirão Limeira fará parte da margem direita, entretanto, detalhes sobre a localização das estruturas só estarão disponíveis após o projeto pronto.
De acordo com o edital, as duas estruturas devem ter 504 m² cada uma e o custo total do projeto para as duas pontes deve ser, no máximo, R$ 50,5 mil.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas será no dia 5 de dezembro, a partir das 13h30.