Prefeitura propõe reforma administrativa com junção de secretarias e extinção de cargos comissionados
Proposta foi entregue ao presidente da Câmara, Jean Pirola, pelo prefeito interino Roberto Prudêncio Neto
Proposta foi entregue ao presidente da Câmara, Jean Pirola, pelo prefeito interino Roberto Prudêncio Neto
Nesta terça-feira, 12, o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, a proposta de reformulação da estrutura administrativa da prefeitura.
O governo diz que o documento busca ajustar a máquina pública à atual fase de desenvolvimento da cidade.
Além disso, apresenta propostas de alterações de secretarias e entidades da administração indireta com o objetivo de modernizar a composição, atualizar nomenclaturas e atender exigências institucionais.
Por meio do projeto de lei, a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica será extinta e suas competências serão incorporadas pela Secretaria de Administração e Gestão Estratégica, a qual incorporará também as competências de gestão da hoje denominada Secretaria de Orçamento e Gestão que, por sua vez, passará a ser chamada de Secretaria de Finanças e Orçamento.
Já a Secretaria de Educação passará a ser denominada de Secretaria Municipal de Educação e Esportes, incorporando as competências da Fundação Municipal de Esportes, que será extinta.
Extinta será também a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque. Suas atividades e competências serão incorporadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, a Fundema, que ficará responsável, inclusive, pela administração do Parque Zoobotânico.
Com a reforma, serão extintos 18 cargos comissionados.