Presença de vigias reduziu problemas na praça da Cidadania, avalia prefeitura
De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Brusque, William Molina, o projeto de vigilância 24h por dia na praça da Cidadania está funcionando completamente. São seis vigias municipais trabalhando na escala 12h de trabalho e 36 horas de descanso.
Veja também:
Como está o funcionamento do recém-inaugurado albergue municipal
Secretaria de Assistência Social intensifica campanha contra a doação de esmolas
Empresas procuram Prefeitura de Brusque para instalação de creches em parceria
“No período de maior movimento, temos sempre dois vigias na praça. Já diminuímos consideravelmente a quantidade de situações problemáticas”, ressalta. Nas últimas semanas, têm funcionado as câmeras de vigilância instaladas, que facilitam a investigação de eventuais ocorrências por parte das polícias. A aplicação da mesma medida de segurança em outros locais como praças e terminal rodoviário não deve ser feita em um futuro próximo devido aos custos.
Molina destaca ainda que há meses a administração pública não recebe reclamações referentes ao esquema do comércio de comida nos cachorrões, que foram relocados para a praça da Cidadania no primeiro semestre de 2018.
“Temos recebido elogios em relação a estas alterações. Os comerciantes têm agora mais segurança para trabalhar, têm melhores condições. Claro que faltam algumas questões de adaptação, mas a situação está correndo tranquilamente”, afirma.
Veja também:
Reunião com representantes define ordem de entrevistas de O Município com candidatos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Bombeiros resgatam dálmata em tubulação do bairro Velha, em Blumenau