Presidente da Câmara pleiteia internação compulsória de moradores de rua em Brusque
Assunto foi tema de debate em audiência pública na última semana
Assunto foi tema de debate em audiência pública na última semana
Presidente da Câmera de Brusque, o vereador Alessandro Simas (DEM) teve requerimento aprovado nesta terça-feira, 23, para envio de expediente à prefeitura, para que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realize a internação compulsória das pessoas em situação de rua que fazem uso frequente de álcool e drogas, nos termos permitidos por lei.
Leia também:
– VÍDEO – Moradores de rua se refrescam em lago artificial do Centro Empresarial de Brusque
– Presidente da CDL Brusque apoia internação compulsória de pessoas em situação de rua
Simas destacou o aumento expressivo de pessoas em situação de rua na cidade e preocupação da população, que foi tema de debate em audiência pública na semana passada.
“Hoje teve uma briga dentro do supermercado, com chave de fenda. Está no limite de acontecer uma desgraça, temos que tomar posição. Esses moradores de rua não se sentem incomodados. Pelo contrário, eles incomodam. Precisamos que o poder público tome medidas para coibir isso”.
Ivan Martins (DEM) destacou que várias administrações tentaram resolver o problema dos moradores em situação de rua na cidade e acredita na necessidade de uma atitude mais enérgica. “A intenção é reconduzi-los ao convívio social, mas não podemos deixar que suas ações atrapalhem as demais pessoas”.
O vereador Valmir Ludvig (PT), que votou contra o requerimento, acredita que é preciso uma abordagem diferente para amenizar o problema.
“A polícia não vai resolver, fazer na força também não. Sempre acredito na conversar. Para isso, tem que ter uma equipe preparada para isso. É preciso entender a lógica de vida deles. Entendo que é melhor fazer uma discussão que começou com o grupo de trabalho [que foi discutida na audiência pública]”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: