Preso há mais de dez dias, dono da Múltiplos aguarda julgamento de habeas corpus
A defesa do empresário Everson Clemente, dono da Múltiplos, aguarda julgamento pelo Tribunal de Justiça de um habeas corpus apresentado contra a decisão da Justiça de Brusque, a qual decretou a prisão do empresário, ocorrida em 19 de setembro.
Ele foi preso a pedido do Ministério Público, sob a alegação de que Clemente estava a utilizar empresas “laranjas” para participar de licitações, quando havia ordem judicial vedando que empresas por ele administradas contratassem com a administração pública.
Veja também:
Em 13 anos, população de Brusque contribuiu com mais de R$ 2,6 bilhões para o INSS
Dispersão de votos e quociente eleitoral: os desafios para os candidatos de Brusque
Prefeitos da região definem voto para presidente
O habeas corpus foi apresentado no dia 24 de setembro, e no mesmo dia foi concluso para decisão do relator, desembargador Antônio Zoldan da Veiga. Entretanto, ainda não foi analisado.
Por outro lado, Veiga, que é relator dos casos envolvendo a Múltiplos no TJ-SC, pautou para esta quinta-feira, 4, o julgamento de uma das ações em que a empresa contesta a impossibilidade de participar de licitações.
Trata-se de um mandado de segurança ajuizado em abril deste ano. É provável que o pedido de liberdade do empresário não seja analisado antes deste julgamento.
Veja também:
Os candidatos de Brusque no Facebook e o papel da internet nas eleições
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Confira os preços das comidas e bebidas da Oktoberfest Blumenau 2018