Processo de modernização da Área Azul em Brusque avança

CDL aguarda trâmite na Setram para poder começar a implantar o aplicativo

Processo de modernização da Área Azul em Brusque avança

CDL aguarda trâmite na Setram para poder começar a implantar o aplicativo

A modernização da Área Azul no município teve mais um avanço. Nesta semana, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) terminou o levantamento de vagas de estacionamento rotativo.

Essa fase é importante porque o aplicativo que será usado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) precisa ter a localização de cada espaço definida. Renato Bianchi, diretor da Setram, explica que o mapeamento levou em conta algumas alterações no Centro.

Veja também:
Promoções de inverno movimentam as vendas nas lojas de roupas de Brusque

Governo Bolsonaro é bem avaliado por lideranças da região de Brusque

O que falta para o funcionamento das estações de bicicletas compartilhadas em Brusque

Um exemplo é a região da praça Barão de Schneeburg. “Perdemos 12 vagas em função da praça e vamos ter que realocar as vagas da PM e Guarda”, esclarece Bianchi.

O mapeamento e distribuição também considerou a realidade do município. Segundo Bianchi, a pasta identificou que há mais necessidade por vagas para idosos, por isso serão criados mais espaços deste tipo.

A partir do levantamento, a próxima fase é a mais importante: a numeração. “Provavelmente no domingo ou segunda-feira começamos a numerar todas as vagas, colocaremos uma película em cada uma”, diz Bianchi.

A previsão da Setram é terminar a numeração das vagas em, no máximo, uma semana. Depois, essas informações serão repassadas à CDL, que é quem cuida da Área Azul e implantará o novo sistema digital.

Próximos passos
A entidade informa que apenas espera a contagem e identificação das vagas por parte da prefeitura. A CDL destaca que essa fase é muito importante, pois somente com o número, tipo (deficiente, idoso etc) e localização geográfica exata é possível cadastrar os estacionamentos no aplicativo.

De acordo com a entidade, após o recebimento da numeração, o cadastramento é feito vaga por vaga, então deve demorar algum tempo. 

A próxima etapa será a capacitação da equipe de monitoras da Área Azul. Elas registrarão no aplicativo e o cidadão vai poder pagar pelo celular ou também pessoalmente.

Veja também:
Mais de 25 mil pessoas visitam o 6º Festival Nacional da Cuca; veja os números do evento

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Inédito em SC: advogado de Blumenau usa decreto presidencial para reverter pena por posse de arma

Não existe data para que o novo estacionamento rotativo entre em funcionamento na cidade. Quando começar a valer, haverá a ampliação da sua área de cobertura.

As ruas que passarão a contar com a Área Azul são: avenida Otto Renaux (da interseção com a rua Barão do Rio Branco até a rua do Centenário); avenida Dom Joaquim (interseção da rua Augusto Maluche e rua Azambuja – Figueira até a avenida Augusto Bauer); rua Gustavo Krieger; e estacionamento da praça da Cidadania.

A Área Azul existe desde a década de 1990 em Brusque. Ele é importante para o comércio para que tenha rotatividade e os clientes tenham onde estacionar, principalmente, nas áreas mais movimentadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo