Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam produtos em mercados de Brusque

Quantidade de produtos estragados apreendidos foi expressiva

Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam produtos em mercados de Brusque

Quantidade de produtos estragados apreendidos foi expressiva

A Vigilância Sanitária e o Procon de Brusque deram início em abril a uma ação conjunta para verificar a acomodação, qualidade e validade de alimentos oferecidos em diferentes mercados, supermercados e hipermercados da cidade. A iniciativa é uma resposta às reclamações da comunidade, que tem exigido seus direitos e denunciado situações irregulares encontradas na cidade.

Os fiscais também verificam as divergências de preço entre gôndolas e caixa. De acordo com o diretor geral do Procon de Brusque, Fábio Roberto Procópio, foram encontrados produtos vencidos, alimentos estragados, fora de conservação e preços diversos cobrados dos consumidores. Em função das irregularidades, estão sendo geradas apreensões e aplicações de sanções.

Fábio destaca que na última segunda-feira, 8 de abril, a quantidade de produtos estragados apreendidos foi expressiva, necessitando de auxílio para recolhimento e encaminhamentos para inutilização. As ações continuam pelos próximos dias e novos casos podem ser informados pela comunidade ao Procon pelo telefone 151.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio