Programa da Globo com participação de brusquenses vai ao ar nesta quinta-feira

Ivo Buss, Ana Claudia Buss e Maria Gevaerd apresentam trabalho voluntário realizado com mulheres vítimas de câncer

Programa da Globo com participação de brusquenses vai ao ar nesta quinta-feira

Ivo Buss, Ana Claudia Buss e Maria Gevaerd apresentam trabalho voluntário realizado com mulheres vítimas de câncer

Vai ao ar na noite desta quinta-feira, 9, depois do Big Brother Brasil, a participação dos brusquenses Ivo Miguel Buss, Ana Claudia de Souza Buss e da aposentada Maria da Silva Gevaerd, no programa Amor & Sexo, da Rede Globo.

Durante o programa, os brusquenses falarão sobre o trabalho voluntário realizado por Buss com mulheres vítimas de câncer de mama: desde outubro do ano passado ele tatua gratuitamente mulheres que querem esconder a cicatriz da cirurgia ou fazer a reconstrução da aréola – área circular que envolve o mamilo.

O trabalho desenvolvido pelo tatuador brusquense chegou ao conhecimento da produção do programa apresentado por Fernanda Lima após reportagem do Município Dia a Dia, que teve grande repercussão na internet e foi a mais acessada do portal do jornal no ano passado.

A gravação do programa foi no dia 20 de fevereiro e, segundo Buss, o projeto realizado em Brusque foi muito bem recebido pelos convidados do programa, inclusive, a Miss Brasil Raíssa Santana, se interessou em fazer a divulgação do projeto. “Ela tem pouco tempo de reinado, mas mesmo assim, se interessou muito. Para nós, isso seria muito importante”, afirma Buss.

De acordo com ele, o tema do programa será sobre os vários tipos de beleza e também a importância da autoestima. “A dona Maria contou como foi pra ela ter o câncer e agora depois da tatuagem e eu falei sobre o início do projeto. A gravação foi muito legal, e acredito que com isso, vai ajudar muitas mulheres a criar coragem e fazer”, diz.

“O câncer não muda só a vida de quem tem a doença, mas afeta também as pessoas próximas. Então, fazer algo que pode fazer a diferença na vida de alguém que a gente nem conhece é muito gratificante”, completa.


Repercussão
Com a repercussão do projeto em todo o país, a empresa especializada em tatuagem, Electric INK, enviou para o brusquense kits com material para continuar realizando o trabalho voluntário. “Estamos muito felizes com toda essa repercussão e apoio”, diz.


Página do Facebook
O tatuador criou uma página no Facebook especialmente para divulgar e tirar dúvidas sobre o trabalho voluntário: Projeto menos cicatrizes e mais flores, quem quiser, só acessar. Os interessados também podem entrar em contato pelos telefones (47) 3044 -4112 ou 9 8845-8935.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio