Projeto Sementes leva presentes e serviços para mais de 115 crianças de Brusque

Ação ajudou o idealizador Paulo de Souza a superar grave acidente que sofreu

Projeto Sementes leva presentes e serviços para mais de 115 crianças de Brusque

Ação ajudou o idealizador Paulo de Souza a superar grave acidente que sofreu

A solidariedade e a vontade de homenagear entes queridos levaram Paulo Henrique de Souza, de 25 anos, a organizar o projeto Sementes. A ação teve sua primeira atividade no último dia 16, no loteamento Dom Nelson, no bairro Limeira Baixa.

Por meio da iniciativa, mais de 115 crianças receberam presentes. Ao longo do dia, um café foi servido aos visitantes e foram fornecidos cerca de 30 cortes de cabelos. Também foram feitos testes de pressão, glicose e o sorteio de 18 cestas básicas.

Os produtos e serviços foram distribuídos de forma gratuita e, ao todo, cerca de 200 pessoas circularam pelo espaço ao longo do dia. Mesmo algumas que chegaram após o horário previsto para a iniciativa foram atendidas.

De acordo com Souza, a ação desenvolvida com amigos e familiares foi uma forma de superar o período triste que o jovem atravessou. “O meu acidente mudou muito. Tu começa a dar mais atenção aos detalhes e mais valor a cada dia, ao que se está vivendo”.

Em maio do ano passado, a rotina de Souza passou por uma mudança drástica. Na época, ele foi vítima de um acidente junto com a namorada Fernanda Felício, 21, na rodovia Antônio Heil, em região conhecida como Mont Serrat. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Cerca de seis meses depois, em março, veio outra perda familiar. Desta vez, a avó dele não suportou um problema cardíaco. Ela tinha 71 anos e era comerciante no bairro onde o projeto foi desenvolvido.

O modelo adotado na iniciativa foi lapidado pouco antes do dia 12 de outubro, após uma saída da igreja que Souza frequenta. Em um grupo de amigos, eles conversaram sobre as possibilidades de colocar a ideia em prática.

Olhos em 2019
Até começar o projeto, ele não havia participado de iniciativas semelhantes, mas viu na dedicação uma forma de melhorar. “Eu tinha essa vontade e desejo de ajudar alguém. Próximo da data, comecei a pensar na quantidade de crianças que iria ficar sem ganhar nada e que eu poderia fazer algo”.

A proporção atingida pelo Sementes surpreendeu os organizadores. De acordo com Souza, ainda em janeiro, os apoiadores da proposta devem ser reunidos para conversar sobre as próximas edições.

Souza destaca a mobilização de pessoas para colaborar com a iniciativa e a vontade de dar ao projeto uma abrangência ainda maior. Segundo ele, a vontade do grupo é buscar formas de dar continuidade ao projeto Sementes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo