Projeto Waguinho Dias

Projeto Waguinho Dias

Enfim, a diretoria do Brusque acerta o alvo com a contratação de Waguinho Dias. Não são palavras de exagerado otimismo, e sim baseadas no que já foi visto acontecer, e mais de uma vez. O novo técnico do Bruscão mostrou que é diferenciado no jeito de pensar o futebol e preparar suas equipes, e fez com que Inter de Lages, Tubarão e Marcílio Dias realizassem incríveis campanhas dentro do Campeonato Catarinense.

Waguinho tem um olhar de planejamento, de projeto, diferente da grande maioria dos técnicos que passaram por aqui. Tanto é que já chegou ao clube apontando uma série de jogadores indicados por ele mesmo – homens de confiança, que apesar de ser algo manjado no universo do futebol, é ainda necessário. São o alicerce do trabalho, que une forças com atletas que são pilares do próprio Brusque.

A experiência e a capacidade do novo técnico animam o torcedor quadricolor. Há esperança, sentimento de que é possível acreditar em, enfim, passar das míseras duas primeiras fases do Campeonato Brasileiro Série D para embalar uma busca pela Série C. É necessário, contudo, dar ao ‘professor’ Waguinho as ferramentas necessárias e a liberdade para trabalhar.

Se o técnico empolga, a cautela fica por conta do elenco. É público e notório que o clube não tem dinheiro para investir em grande time. Precisará fazer os já tradicionais ‘mais com menos’. Para sorte do Brusque, no segundo semestre sobram jogadores que não conseguiram contratos, e a média salarial baixa bastante.

Com capricho e boa observação, é possível montar um time, inclusive, superior ao do Catarinense. Dessa forma, o projeto Waguinho pode ser mais ambicioso do que se imagina.

Final do Catarinense

Verdão do Oeste venceu o Figueira em casa e é finalista. Foto: ACF/Divulgação

Deu a lógica nas semifinais do Campeonato Catarinense. Os dois times que jogaram em casa, Avaí e Chapecoense, eliminaram, respectivamente, Criciúma e Figueirense e fazem a grande final na Ressacada. Talvez a única surpresa tenha sido o desempenho do Tigre, que vendeu caríssimo a classificação ao Leão. Na capital a partida terminou em 1 a 1, mas o time azurra venceu nas penalidades.

Quem será o campeão?
Por tudo que apresentou dentro do campeonato, o Avaí é o favorito ao título do estadual. Contudo, no primeiro mata-mata o time demonstrou fragilidade, enquanto a Chape matou a cobra e mostrou o pau. Se quiser ser campeã, a equipe da capital precisa ser mais decisiva. Vai ser encontro de dois times de Série A.

Sucesso no Jeep Gaiola Cross
Foi bonito de ver o clima que estava neste domingo, em Guabiruba, lá na pista de Gaiola Cross. O sol gerou um lindo cenário para as diversas famílias que estiveram presentes no local. É importante notar como os esportes de velocidade chamam atenção e levam público tanto em Guabiruba quanto nos demais municípios da região. Parabéns também à organização, que fica por conta do Gaiola Cross Club Guabiruba.

Mata-mata no Amador
Surpresas e times tradicionais abrilhantam as quartas de final do Municipal de Futebol Amador de Brusque. Vamos voltar a ver Paysandú, Abresc, Santos Dumont, Angelina e América disputando títulos. Cia do Esporte, time mais recente mas que também é altamente competitivo, também avançou. As duas surpresas são Juventude e Los Gatos, que chegam mostrando força entre os gigantes.

Disputa pelo bronze

Rafael Voitina/Arquivo O Município

No dia 16 de abril de 2009, a equipe Brusque/Brasil Telecom teve um dos seus momentos mais importantes da curta história. O elenco disputou o bronze da Superliga de Voleibol feminina, contra o São Caetano. Infelizmente para o time brusquense, a derrota foi pesada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul: 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 16.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo