X
X

Buscar

Promessas na Segurança Pública: câmeras na entrada da cidade não saem do papel

Apesar de ter feito apenas duas propostas para a área, governo cumpriu apenas uma

O prefeito Jonas Paegle fez somente duas promessas de campanha para a área de segurança pública durante a eleição de 2016. Até por ser uma competência do governo do estado, o que reduz bastante o poder de atuação do município.

Em que pese terem sido firmados somente dois compromissos perante a opinião pública, somente um deles foi cumprido, o de trazer novas viaturas para os órgãos de segurança pública.

Em outubro de 2017, por exemplo, a Polícia Civil de Brusque recebeu duas novas viaturas, modelo Chevrolet Trailblazer, no valor de R$ 200 mil.

Veja também:
Brusquense tem parto na rua em Balneário Camboriú

Motociclista de 23 anos morre em acidente no Rio Branco e motorista foge do local

Diretor-presidente do Samae diz que problema na captação de água foi completamente resolvido

Os veículos foram adquiridos por meio do convênio de trânsito firmado pela Prefeitura de Brusque.

A Polícia Militar, por sua vez, recebeu em janeiro de 2018 uma nova viatura GM Spin. O veículo também foi adquirido por meio dos recursos do convênio de trânsito com o governo municipal.

A outra promessa não mudou de nome, e continuou uma promessa: a ampliação do sistema de monitoramento da cidade, com a implantação de novas câmeras nas entradas e saídas de Brusque.

Veja também:
Acapra aponta falta de procedimento padrão para atendimento de maus-tratos em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bombeiros salvam bebê de 17 dias que se engasgou com leite

A prefeitura, mediante convênio firmado com a Polícia Militar, repassa recursos que servem inclusive para a manutenção das câmeras de vigilância mantidas pela corporação. Entretanto, isso já acontecia há anos, e somente foi mantido.

No que se refere à ampliação do sistema de monitoramento, com implantação de câmeras nas entradas e saídas da cidade, nenhum projeto foi apresentado pelo governo.

Ha conversas embrionárias para que o governo apoie uma cooperativa que quer instalar câmeras em Brusque, em desenvolvimento por empresários do Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), mas nada foi firmado. Tampouco seria uma iniciativa sob a gerência do governo, mas da iniciativa privada.