Quarta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross agita chácara em Guabiruba

Emoção e adrenalina na competição que reuniu 15 pilotos de Brusque e sete de Guabiruba

Quarta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross agita chácara em Guabiruba

Emoção e adrenalina na competição que reuniu 15 pilotos de Brusque e sete de Guabiruba

A quarta etapa do Campeonato Catarinense ‘Lang’ de Gaiola Cross levou um grande público para prestigiar o evento em Guabiruba. A competição foi disputada na chácara Alcides Seubert, bairro Aimoré. Segundo as estimativas do secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Careca, a estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas acompanharam de perto a disputa. “´É muita adrenalina. A velocidade que eles alcançam é incrível. Só estando ali para ver”, comenta.

 

O evento

O evento contou com a participação em massa dos atletas de Brusque e Guabiruba. Entre os competidores, 15 eram brusquenses. Outros sete guabirubenses. Os donos da casa não fizeram feio e conseguiram três primeiros lugares entre as sete categorias. Com direito a uma dobradinha. Valério Pozzi Neto e Oberdan Kohler terminaram em primeiro e segundo, respectivamente, na Força Livre. Quem também levou a melhor foi Clóvis da Silva. Ele venceu a Turbinada, principal da modalidade e levou o público ao delírio. “Estava muito bacana o evento. É bom correr em Guabiruba e ver o pessoal lutando por espaço”, elogia. Foi a terceira prova vencida pelo piloto em quatro etapas até o momento. A primeira foi em Imbuia, a segunda em Ituporanga. A terceira, em Rio dos Cedros, ele não participou. No total são 11 provas, uma delas Silva poderá descartar, por isso o piloto segue em vantagem na briga pelo título com Nelson Schimitz Junior, o Carneiro, de Ibirama. O piloto de Guabiruba tenta mais um título na modalidade. Em 2012, foi campeão da Fenajeep. Em 2013 levou o Catarinense, competição na qual já havia sido vice-campeão no ano anterior. Outro guabirubense que garantiu o primeiro lugar foi Elton Diego Angioletti. Ele venceu na Iniciantes AR.

 

Brusque

Os brusquenses conseguiram uma façanha na categoria Iniciantes Águas. Lucas Mistura, o Lukinha, Eduardo Gums, o Dudu, Rony Carlos Assini, Bruno Lang e Kleiton Rudolfo fizeram os cinco primeiros lugares da prova. Eduardo Rudolfo, o Xina, foi o décimo. A cidade ainda teve um segundo lugar com Felipe Bambineti, na categoria Ar 1600 cilindradas e um terceiro com Lucas Crespi Noldin na Aspirada. Veja no box o desempenho completo dos pilotos de Brusque e Guabiruba.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio