Reunião na Câmara e baixa adesão: como foi discussão sobre possibilidade de aumento salarial para vereadores de Brusque
Fontes relatam que cinco vereadores se posicionaram favoráveis ao aumento salarial, que valeria a partir de 2025
Fontes relatam que cinco vereadores se posicionaram favoráveis ao aumento salarial, que valeria a partir de 2025
A possibilidade de um aumento salarial para os vereadores de Brusque não seguiu em frente em razão da baixa adesão, conforme relatam fontes consultadas pelo jornal O Município nos últimos dias. Um dos interlocutores revela que o assunto foi tratado em uma reunião entre os parlamentares na sala de reuniões da Câmara no dia 28 de novembro, por volta das 16h30, pouco antes do início da sessão naquela terça-feira.
Se aprovado, o aumento salarial passaria a valer somente a partir de 2025, na próxima legislatura. Obrigatoriamente a Câmara vai discutir o reajuste no ano que vem, incluindo também os salários do prefeito, vice e secretários. No entanto, a proposta atual seria de um aumento real, que atualmente, conforme a lei, pode chegar até R$ 15 mil. O Município não teve acesso aos valores exatos.
Conforme apurado, o presidente da Câmara, vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), se posicionou contrário ao aumento durante a reunião, e alguns outros vereadores seguiram o posicionamento. Relatam as fontes que a ideia partiu do vereador Jocimar dos Santos (DC), atualmente afastado, e tinha aval de outros parlamentares.
Dois dos interlocutores que falaram com O Município afirmam que chegou a ser elaborado um documento do projeto de lei do aumento, com espaço para assinaturas de diversos vereadores, além dos que já estavam favoráveis. No dia seguinte, porém, não foi dado andamento na proposta, pois alguns deles decidiram que seriam contrários ao aumento. Por fim, um dos interlocutores afirma que, com o apoio de apenas quatro vereadores, levando em consideração a saída de Jocimar do Legislativo, ninguém mais tocou no assunto desde então.
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: