Primeiro shopping de serviços de Brusque tem 40% dos espaços comercializados

Auto center Fredy Pneus, loja-âncora do espaço, começa a atender no início de outubro

Primeiro shopping de serviços de Brusque tem 40% dos espaços comercializados

Auto center Fredy Pneus, loja-âncora do espaço, começa a atender no início de outubro

O River Mall, primeiro shopping de serviços de Brusque, tem inauguração prevista para o ano que vem. No entanto, a loja-âncora do centro comercial já tem data para abrir as portas: a próxima quarta-feira, 4.

Com cinco mil metros quadrados de área construída, o local vai abrigar mais de 60 estabelecimentos comerciais e 150 vagas de estacionamento.

O objetivo do espaço é agregar num só lugar serviços como chaveiro, lavanderia, bancos, agências de crédito, salão de beleza e outros. Cada empresa instalada terá exclusividade no segmento de atuação.

O diretor da Imobiliária Moresco, Leandro Moresco, explica que o objetivo não é concorrer com centros comerciais que têm foco em produtos, mas sim juntar num só endereço uma série de serviços que facilitam o dia a dia das pessoas.

Segundo Moresco, 40% dos espaços já foram comercializados, o que é avaliado positivamente. Apenas alguns poucos terão produtos, como uma loja de brinquedos.

Loja âncora
A Fredy Pneus será o principal chamariz para o empreendimento. A loja já está pronta e começará a atender já no mês que vem, com capacidade para atendimento de até 800 veículos mensalmente.

Brusque está no radar da rede de lojas autocenter há anos, conta o supervisor comercial da Fredy Pneus, Cláudio Manoel Martins. A rede enxerga na cidade a possibilidade de atender toda a microrregião, que envolve Guabiruba e Botuverá.

Segundo Martins, a Fredy busca abrir lojas quando uma cidade ultrapassa os 100 mil habitantes. Brusque já passou da marca e também conta com uma alta taxa de veículos por habitante. A loja empregará 15 pessoas no município.

A empresa está no mercado há 39 anos e conta com sete lojas em Santa Catarina. Em outubro, além da unidade de Brusque, um novo espaço será inaugurado em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. 

“Temos muitos clientes em Brusque. Já fornecemos produtos há muitos anos para comerciantes e empresas do município e agora estamos chegando como prestadores de serviços também”, diz o fundador da empresa, Frederico Cardoso dos Santos, o Fredy.

A Fredy trabalha com pneus para carros novos, velhos, caminhões e até máquinas agrícolas e de terraplanagem. Os clientes também poderão realizar serviços como troca de óleo, alinhamento 3D, balanceamento, suspensão, amortecedores, freios, restauração de rodas e higienização do ar condicionado à base de ozônio, dentre outros.

Descentralização
O diretor da imobiliária responsável pelo empreendimento explica que a aposta é na expansão do Centro, já bastante ocupado. Sem espaço para novos negócios, a avenida Otto Renaux apresenta-se como a opção para o crescimento do município.

A ideia é que o brusquense possa fazer tudo o que necessita num só lugar, sem precisar cruzar o centro em busca de uma lavanderia, por exemplo. Haverá ainda praça de alimentação e playground para os clientes.



River Mall 

5 mil m² de área construída
150 vagas de estacionamento
Mais de 60 lojas
Exclusividade por segmento
Setores divididos em categoria
Praça de alimentação
Playground

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio