Rua Maria André de Freitas será interditada nesta terça-feira

O trecho do bairro Rio Branco deve ficar interditado até a próxima sexta-feira, 7, para serviço de substituição de tubulação

Rua Maria André de Freitas será interditada nesta terça-feira

O trecho do bairro Rio Branco deve ficar interditado até a próxima sexta-feira, 7, para serviço de substituição de tubulação

Na manhã desta terça-feira, 4, a equipe da Secretaria de Obras iniciará o serviço de substituição de tubulação, na rua Maria André de Freitas, no bairro Rio Branco. Os trabalhos que serão executados na via entre as casas de número 210 e 225, devem seguir ao longo de toda esta semana, até nesta próxima sexta-feira, 7. Durante as ações, a rua permanecerá interditada com o fluxo liberado apenas para acesso local.

O secretário de obras, Gilmar Vilamoski, lembra que este é um serviço de difícil execução por conta da profundidade das escavações.”Os tubos que hoje estão implantados na rua se encontram a uma profundidade de 12 metros, e muitos estão quebrados e obstruídos. Cerca de 70 tubos de 80 centímetros de diâmetro serão substituídos naquela localidade”.

A rua Maria André de Freitas, é uma via pavimentada do bairro Rio Branco e há alguns anos sofria constantemente com os problemas de represamento da água da chuva, que atingia principalmente alguns terrenos localizados no Loteamento Bromélias. Após as vistorias da equipe da pasta, ficou constatado a emergência do conserto da tubulação, bem como a troca das peças. Para garantir que o trabalho fosse executado o quanto antes, a obra foi inserida no planejamento da Secretaria para ser realizada ainda este ano.

A substituição da tubulação na via foi viabilizada graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e moradores da região. Enquanto os moradores entraram com a compra do material e fornecimento de escavadeira hidráulica, a Secretaria de Obras ficou responsável pela mão de obra para a execução dos serviços.

Por conta da interdição, motoristas e demais transeuntes poderão ter acesso às ruas do Loteamento Bromélias pela estrada geral da Varginha, pela rua Adão Schwartz e pela rua Oswaldo Hodecher, a antiga rua RB 012. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade parceira das ações, contribuirá durante os trabalhos com a colocação da sinalização indicativa e com a disposição dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito, que ajudarão na orientação aos motoristas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio