X
X

Buscar

Secretário da Saúde de Brusque lamenta morte do médico André Karnikowski

Médico do Brusque Futebol Clube foi vítima da Covid-19 e estava internado desde 22 de julho

O secretário da Saúde de Brusque, Humberto Fornari, lamentou a morte do médico André Karnikowski, vítima da Covid-19. Ele faleceu nesta quinta-feira, 13, após ficar internado por 22 dias no Imigrantes Hospital e Maternidade.

O médico foi uma das três mortes registradas nesta quinta-feira, conforme divulgado pela Prefeitura de Brusque. A cidade registra no total 42 óbitos decorrentes da doença.

Segundo Fornari, o médico era reconhecido em Brusque e região e tinha muitas ligações com o associativismo brusquense.

“Hoje o dia foi muito triste. Tivemos três perdas de vidas para a Covid-19. Não só por termos esse número elevado de pessoas que morreram, mas uma dessas pessoas fez parte da minha vida principalmente quando cheguei em Brusque, o Dr. André Karnikowski”.

O secretário também reconhece o trabalho que Karnikowski desempenhou dentro do Brusque Futebol Clube, onde atuou como médico e também participou da diretoria do time.

“Uma pessoa que trabalhou por Brusque e que infelizmente o destino nos trouxe essa triste, não sei se posso chamar de tragédia, esse triste fim”, diz com a voz embargada.

Fornari explica que nos últimos tempos ele e Karnikowski estavam se reaproximando profissionalmente e retomando o convívio. “A vida nos prega surpresas agradáveis e desagradáveis. Hoje foi um dia de assumirmos essa posição e estarmos aqui na frente de vocês e trazermos essa informação de que o Dr. André se foi com mais duas pessoas não menos importantes”.

 

O secretário também lamentou as outras mortes e prestou seus pêsames e apoio as famílias que perderam seus entes queridos.

Isolamento

Fornari aproveita para enfatizar a importância do isolamento e do distanciamento social no momento, especialmente para os grupos de risco.

“Não é por acaso que Santa Rita é o local onde mais pessoas morreram. Lá tem uma grande quantidade de idosos morando e muitos estão rompendo o isolamento social. Estão indo ao supermercado, a lotérica, passeando e por consequência ficando contaminados, internados e mais óbitos estão acontecendo”, finaliza.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.