Defesa silencia após investigação confirmar que motorista colidiu contra muro antes de acidente fatal no Limeira, em Brusque
Reportagem procurou as advogadas na manhã desta terça-feira, 9, mas elas optaram por não se manifestar
O jornal O Município conversou na manhã desta terça-feira, 9, com a defesa do homem investigado pelo acidente que resultou na morte do motociclista Gilson Alves dos Santos. A colisão ocorreu na quarta-feira, 3, por volta das 5h45, no bairro Limeira, em Brusque.
A reportagem questionou as advogadas Kassia Grisa Tridapalli e Luana Schlindwein, da KR Advocacia, sobre eventual manifestação após a Polícia Civil confirmar que o motorista, cliente delas, havia colidido contra um muro cerca de uma hora antes. A informação foi divulgada na noite de segunda-feira, 8.
Segundo a Delegacia de Investigação Criminal, o motorista bateu o carro em um muro na rua Felipe Schmidt, no Centro, por volta das 3h20 da mesma quarta-feira. As imagens registram que ele desceu do veículo, correu por alguns minutos e voltou logo depois, deixando o local dirigindo.
“A confirmação deste primeiro evento é considerada crucial para estabelecer o contexto e a conduta do investigado nas horas que antecederam o acidente fatal. Todos os elementos, incluindo as imagens e os detalhes da fuga, estão devidamente anexados ao inquérito e serão utilizados na formação do conjunto probatório”, informou a corporação em nota.
Após a confirmação a reportagem questionou a defesa, que disse que não iria se manifestar "sobre os novos acontecimentos". O investigado seguirá preso durante o processo.
Única manifestação da defesa
Em posicionamento anterior publicado por O Município, as advogadas afirmaram que os vídeos do acidente divulgados nas redes sociais apresentavam "recortes isolados, desconexos e completamente fora de contexto". Para elas, as imagens “não correspondem à realidade dos fatos ocorridos”.
A defesa também negou a versão que circulou no local, segundo a qual o investigado estaria sob efeito de álcool ou outra substância. “Tais alegações são fruto de especulação e não se sustentam em elementos técnicos ou oficiais”, disseram.
Questionadas sobre circunstâncias específicas do acidente, as defensoras informaram que não comentariam detalhes neste momento “por orientação profissional e para preservar a ampla defesa”.
Leia também:
1. Chuvas: veja a situação pela região de Brusque e o que aponta a previsão
2. Veja como está o andamento da ampliação da adutora do Guarani, em Brusque
3. Conheça as ações do Samae que foram realizadas em 2025 para reduzir os impactos do verão em Brusque
4. VÍDEO – Imagens mostram motorista envolvido em acidente fatal no Limeira, em Brusque, correndo na rua após colidir contra muro
5. Botuverá suspende aulas nesta terça-feira devido à passagem de ciclone
Assista agora mesmo!
Vilas dos Operários: o que aconteceu com as moradias construídas pela Fábrica Renaux em Brusque:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias