Problema no freio de jipe causou acidente no desfile de 7 de Setembro em Brusque
Duas mulheres foram encaminhadas ao hospital
Um problema no freio do jipe causou o acidente que fez com que o desfile de 7 de Setembro em Brusque fosse encerrado neste domingo. Com isso, o veículo ultrapassou o limite da nova avenida Beira Rio e atingiu o público que acompanhava o desfile.
Quatro pessoas foram atingidas, sendo que duas mulheres foram conduzidas ao hospital.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Machado, a PM registrou um boletim de ocorrência e irá coletar o testemunho das vítimas.
"Caso as vítimas queiram representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa na condução de veículo, mas depende desta representação das vítimas. A Polícia Militar fez tudo o que compete a ela", explica.
Leia também:
– “Foi um desespero”: motorista de jipe explica como aconteceu acidente no desfile de 7 de Setembro em Brusque
Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que o veículo que atingiu as pessoas não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
Assista ao vídeo do momento do acidente:
As vítimas
Uma idosa de 75 anos, moradora do bairro Nova Brasília, sofreu uma fratura em um dos tornozelos e possível lesão na coluna. Ela foi a primeira vítima a ser conduzida ao hospital.
Uma mulher de 37 anos, moradora do bairro Primeiro de Maio, foi a segunda vítima encaminhada ao hospital. Ela não possuía fraturas aparentes, mas tem comorbidades e foi conduzida para avaliação médica.
Foram atingidas pelo jipe também uma adolescente de 14 anos e uma criança de 1 ano e oito meses (estava no colo da mulher de 37 anos), mas elas não tiveram ferimentos.
Atualização (07/09, às 13h52): a matéria foi atualizada com novas informações do acidente.
*Colaborou: Thiago Facchini
Assista agora mesmo!
Realeza da Festa Bergamasca: primeira escolhida, irmãs eleitas e memórias marcantes:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias