Servidor do Vale do Itajaí é alvo de investigação por ameaça de morte ao governador Jorginho Mello
Mandados também estão sendo cumpridos em SP e PB
Cinco suspeitos de ameaçar de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), são alvos de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira, 15. Um dos investigados é servidor da Prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí.
A Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão em três estados contra os suspeitos. A ação conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.
As investigações começaram após a Inteligência da polícia (DINT) identificar mensagens em um grupo virtual, nas quais um dos investigados — o servidor — afirmou que encontraria o governador em Benedito Novo. Na sequência, outros suspeitos falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.
Na última quinta-feira, 11, a polícia identificou o primeiro suspeito. Com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DEIC), foi possível rastrear outros quatro envolvidos. No sábado, conforme a Polícia Civil, após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas medidas cautelares que agora estão sendo cumpridas em Benedito Novo, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).
Leia também:
1. Frio, chuva ou sol: como será a última semana do inverno em Brusque
2. Servidora pública de Brusque morre aos 55 anos
3. Bola assinada por Garrincha, espada de guerra e mais: conheça a nova exposição permanente do Museu Casa de Brusque
4. Brusque perde para a Ponte Preta fora de casa e chances de acesso despencam
5. Obras em Brusque causam interdições no trânsito nesta segunda-feira
Assista agora mesmo!
Mini Fazenda Colcci: como tudo começou e por que acabou em Brusque:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias