Ir para o conteúdo

VÍDEO – Receita Federal apreende mais de 50 kg de cocaína em contêiner no Porto de Itajaí

Droga estava escondida no condensador de equipamento que seguia para a África

Uma operação da Receita Federal apreendeu aproximadamente 53 quilos de cocaína no Porto de Itajaí, na sexta-feira, 12. A droga estava ocultada no condensador de um contêiner refrigerado que tinha como destino final o continente africano.

De acordo com o órgão, o contêiner chegou ao Brasil vazio e, em território nacional, foi carregado com proteína animal congelada. A carga regular seguiria para o porto de Luanda, em Angola.

A análise dos fiscais indica que o entorpecente não foi inserido no contêiner em solo brasileiro. A suspeita é de que os 45 tabletes tenham sido colocados ainda em um país produtor de cocaína, em alguma das rotas percorridas anteriormente pelo equipamento.

Segundo a Receita Federal, a mercadoria lícita teria sido descarregada no destino final, mas, por razões ainda desconhecidas, os responsáveis não conseguiram recuperar a droga escondida na estrutura do contêiner.

Após a apreensão, o material foi encaminhado à polícia judiciária, que dará continuidade às investigações. Somente em 2025, mais de 2,3 toneladas de cocaína já foram interceptadas pela Receita Federal nos portos de Santa Catarina e do Paraná.

Assista ao vídeo


Assista agora mesmo!


Primeira fábrica de fogos de Guabiruba encerrou atividades após explosão fatal:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias