Segunda-feira com “céu cinzento” em Brusque

Apesar do predomínio das nuvens, a segunda-feira,4, foi bem aproveitável para os brusquenses, no que se refere as práticas ao ar livre em geral. Principalmente para quem estava querendo um alívio no calor extremo, que predominou por praticamente todo o mês de janeiro. As temperaturas estão bem mais agradáveis em nosso município neste início de semana, até sendo necessário “puxar o cobertor”nesta última madrugada.

A previsão indica momentos com chuva amanhã, terça-feira em Brusque

Segundo dados extraídos da minha rede de estações meteorológicas padronizadas, os picos máximos de hoje não passaram da casa dos 25 ºC e com mínimas na madrugada entre 18 ºC e 20 ºC. Pela região do Vale do Itajaí Mirim, a mínima foi registrada na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, onde fez 13,8 ºC.

Abaixo estão todos os valores extremos de hoje,4, observados na nossa região, dados das minhas estações:

Fonte: Ciro Groh

(Pevisão do tempo a seguir extraída da nota publicada pela técnica em meteorologia, Bianca Souza, tendo como fonte, o Ciram)

TERÇA-FEIRA SEM MUDANÇAS NO TEMPO

Amanhã ainda vamos ter praticamente as mesmas condições do tempo. O sistema de alta pressão seguirá jogando umidade do mar até áreas entre a Grande Florianópolis, região de Brusque, Norte e parte dos Planaltos, deixando a terça-feira,5, com céu encoberto, pouco sol e chuva em momentos do dia. Atenção que no período da tarde essa chuva pode vir com descargas elétricas em algumas cidades dessas regiões.

Entre o Oeste, Meio-oeste, Serra e Sul, as nuvens ainda devem seguir presentes, mas intercalando com maiores aberturas de sol, com chance bem pequena para chuva.

As temperaturas seguem num padrão mais agradável, com máximas entre 26 e 28°C em boa parte das cidades.

ALERTA NO MAR

O sistema de alta pressão, que comanda o tempo, está posicionado sobre o oceano, mexendo também com as condições do mar. Segunda e terça-feira teremos ondas com picos de 1,5 a 2 metros em praias de mar aberto, com rajadas de vento Sul. Não se aconselha navegação de pequenas embarcações, por conta da agitação marítima.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram