Semana da Consciência Negra é marcada por diversas atrações

Evento reúne debates, palestras e exposições alusivos à data

Semana da Consciência Negra é marcada por diversas atrações

Evento reúne debates, palestras e exposições alusivos à data

Na noite desta terça-feira, 19 de novembro, foi realizada a abertura oficial de quatro exposições, como parte da programação alusiva à Semana da Consciência Negra, em Brusque. “Modelos Negras no Mundo da Moda”, “Macumba” e “Diversidade Étnica” ficam abertas para visitação até sexta-feira, 22, das 8h às 22h, no Átrio da Unifebe. Já a exposição “Orixás”, segue até o dia 29 de novembro, das 8h às 21h, na Fundação Cultural. A entrada é gratuita.
 
A Semana da Consciência Negra iniciou segunda, 18, e prossegue até sexta-feira, 22, em Brusque, ainda possui muitas e diversificadas atrações. Nesta quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, às 19h, haverá dois eventos simultâneos. Na Casa de Brusque, será realizada uma mesa redonda com o tema “Afrodescendência” com Aldonei Lopes e Marcelo Stotz, enquanto no Senai haverá palestra “Os Sindicatos e a Diversidade Étnica em Brusque no Século XX”.
 
Na quinta-feira, 21, no auditório da Unifebe, a partir das 18h30 será entregue a premiação do concurso de cartazes “Diversidade Étnica”. Em seguida será promovido um debate sobre “Lei de Cotas”. Na sexta-feira, 22, a programação encerra com a exibição do filme Besouro no auditório da Unifebe e a História da Capoeira e lançamento do livro, na Biblioteca Pública Ary Cabral.
 
A Semana da Consciência Negra é uma promoção da Fundação Cultural de Brusque, SESC, Casa de Brusque e Unifebe.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio