Sintricomb de Brusque distribuirá material escolar no fim de janeiro

Associados poderão retirar os kits na sede do sindicato

Sintricomb de Brusque distribuirá material escolar no fim de janeiro

Associados poderão retirar os kits na sede do sindicato

Associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) poderão retirar os kits com material escolar oferecidos pela entidade a partir de segunda-feira, 22.

Os pacotes são formados por itens que contemplam estudantes do pré-escolar ao ensino médio. São quatro faixas diferentes: educação infantil, 1º ao 4º ano, 5º ao 9º ano e ensino médio. Cada kit custaria, em média, de R$ 40 a R$ 60 se o trabalhador fosse comprar. Não há limite de kits por família.

Para retirar os materiais, os associados podem ir até o sindicato e levar a carteirinha de sócio. O benefício é destinado aos membros e dependentes com até 16 anos.

A distribuição este ano será feita sem muita burocracia, afirma o presidente do sindicato, Izaias Otaviano. “Entendo que o pai de família, aquele associado que já pega o material há muitos anos, não tem porque pegar os itens se não for para fazer o uso. Vamos fazer apenas o controle pelas carteirinhas”, destaca ele.

A entrega dos kits de material escolar é feita pelo Sintricomb há mais de 20 anos. O objetivo é oferecer um alívio aos orçamentos das famílias dos associados no início de cada ano, considerando que este é um dos maiores e principais gastos no período que antecede a retomada das aulas. Os kits contemplam os principais itens das listas fornecidas pelas escolas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio