Tatuador brusquense apresentará projeto social no programa Amor & Sexo, da Rede Globo
Ivo Miguel Buss foi convidado pela emissora devido ao trabalho voluntário que faz com mulheres vítimas de câncer
Ivo Miguel Buss foi convidado pela emissora devido ao trabalho voluntário que faz com mulheres vítimas de câncer
O tatuador brusquense Ivo Miguel Buss, 28 anos, participará do programa Amor & Sexo, da Rede Globo, na próxima semana. Ele foi convidado pela produção do programa apresentado por Fernanda Lima por conta do trabalho voluntário que realiza com mulheres vítimas de câncer de mama.
O trabalho de Buss já foi destaque no Município Dia a Dia em outubro do ano passado, quando ele iniciou o projeto para tatuar gratuitamente mulheres que retiraram a mama. A reportagem contando a história de Buss teve grande repercussão e, inclusive, foi a notícia mais acessada de 2016 no site do jornal.
Leia a matéria: Tatuador de Brusque inicia projeto para tatuar gratuitamente mulheres que retiraram a mama
“A matéria do jornal teve uma grande repercussão, eu não esperava mesmo. Mulheres de todo o Brasil já entraram em contato comigo pedindo informações sobre o projeto, e a história chegou em uma das produtoras do programa”, conta.
Buss embarca para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 20, quando será a gravação. O programa deve ir ao ar na quinta-feira, 23, logo após o Big Brother Brasil.
“Estou muito feliz por esse reconhecimento. Realizo o projeto há poucos meses, sem apoio de ninguém, e já teve toda essa repercussão. Me sinto muito contente em saber que estou contribuindo para tornar a vida dessas mulheres melhor”, diz.
A tatuagem para esconder a cicatriz ou a reconstrução da aréola – área circular que envolve o mamilo – é feita gratuitamente uma vez por semana, ou de acordo com a agenda do tatuador. De outubro até agora, ele já tatuou muitas brusquenses e também mulheres de outras cidades e estados como Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville. “Hoje tenho uma pequena lista de espera e aos poucos vou fazendo. As mulheres de outras cidades vêm até aqui especialmente para fazer a tatuagem, já acaba valendo a pena porque a reconstrução do mamilo, cobram, em média, R$ 6 mil para fazer em outros lugares e aqui faço gratuitamente”.
A brusquense Maria da Silva Gevaerd, 61 anos, foi uma das mulheres tatuadas por Buss. Ela teve câncer há 16 anos e precisou fazer a retirada total da mama esquerda. Alguns anos depois, ela teve um nódulo na mama direita, e no ano passado, após ver a reportagem produzida pelo Município Dia a Dia, decidiu cobrir a cicatriz. Maria também foi convidada para participar do programa Amor & Sexo.
“Quando eles me ligaram fiquei meio assustada, mas depois conversei com a família e todos me apoiaram, então decidi aceitar. Vai ser algo diferente, mas acho que vai valer a pena porque vai incentivar outras mulheres a fazerem também”, diz a brusquense.
Serviço
Quem quiser mais informações sobre o projeto de Ivo Buss pode entrar em contato pelo 3044-4112 ou 988-458-935.