Quem diria, temperaturas lembrando o inverno nesta época do ano. Este foi o cenário do tempo observado na madrugada bem como nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira em Brusque, onde os valores mínimos do amanhecer oscilaram entre 14ºC e 16ºC. Junto com a sensação de frio veio a garoa, fazendo com que os Brusquenses buscarem o agasalho, por sinal, guardado por muitos, já que o verão está ”as portas”.
E o dia seguiu com temperaturas amenas, máximas não passaram da casa dos 23ºC e com a presença de chuva ocorrendo de forma ocasional. Poucas aberturas foram observadas ao longo do período. O vento teve predomínio soprando do quadrante Nordeste, com rajadas de 20,5 km/h.
E o sábado deve ser também instável. Segundo Ronaldo Coutinho, do Climaterra, uma massa de ar frio no Atlântico afetando SC, seguirá perdendo força. Mesmo assim, predomina o céu nublado no Vale do Itajaí e Grande Fpolis, podendo ter aberturas de sol e nuvens (mais na Grande Fpolis e centro de SC). Chuva fraca a garoa isolada e ocasional nestas áreas. Sinais de melhora no decorrer do domingo, acrescenta Coutinho.
A seguir, trago os valores de temperaturas extremas verificadas nesta sexta-feira em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo logo abaixo:
- 15,9ºC com 23,8ºC/Bairro Centro
- 15,7ºC com 23,7ºC/Bairro Rio Branco
- 14,7ºC com 23,0ºC/Bairro Santa Luzia