Time brusquense é campeão de torneio estadual de futebol 7
Nanpe bateu o Ousadia, de Balneário Camboriú, na grande final
Nanpe bateu o Ousadia, de Balneário Camboriú, na grande final
O Nanpe, time brusquense de fut7, foi campeão da Copa Fut7 HKR Soccer, realizada neste sábado, 4, no campo do HKR Soccer, na localidade do São João, em Brusque. A final da competição, chancelada pela federação estadual da modalidade, foi vencida por 4 a 2, de virada, sobre o Ousadia, de Balneário Camboriú. Os gols do Nanpe foram marcados por Hudson, Godo, Pertille e Hallef.
Diversos ex-atletas profissionais atuam pelo Nanpe com passagens por Brusque e Carlos Renaux, a exemplo de Mineiro, Thiago Cristian e Valkenedy. O time também reúne diversos dos melhores jogadores dos Campeonatos de Futebol Amador de Brusque e Guabiruba, como Harri Westarb Neto, o Godo.
Pruzak abriu o placar com um minuto de jogo para o Ousadia, chutando rasteiro no canto esquerdo do goleiro Patrick, após receber o arremesso lateral.
Hudson empatou aos quatro, recebendo na esquerda e finalizando na saída do goleiro. Aos sete, Milito saiu jogando errado e entregou nos pés de Godo, que não teve problemas para finalizar cara a cara com o goleiro e correr para o abraço: 2 a 1 para o Nanpe.
Aos 25 minutos, o tempo fechou. A partida sempre esteve tensa e, após Thiago Cristian sofrer uma entrada mais dura, começou um bate-boca e um empurra-empurra generalizado, que durou cerca de cinco minutos.
As redes só foram voltar a balançar no fim do jogo. Aos 25 minutos do segundo tempo, Pasa arriscou de longe e Patrick acabou aceitando: 2 a 2.
No minuto seguinte, contudo, Pertille mandou uma bomba de longe e desempatou: 3 a 2 para o Nanpe. Aos 28, Hallef recebeu bom passe e emendou de primeira, sem deixar a bola cair: outro golaço, para fechar a conta: 4 a 2, e Nanpe campeão da Copa HKR pela terceira vez.
A Copa HKR teve 12 equipes, divididas em dois grupos. As quatro melhores de cada passaram às semifinais. O Nanpe enfrentou Barracão, Amigos do Romehson, Empatia Têxtil, Roma BC e Racing FC no Grupo A. Nas quartas de final, aplicou 6 a 1 sobre o Atlético de Madrid BC e eliminou o Scheyk nas semifinais com o placar de 3 a 2.
Ao todo, foram sete vitórias e uma derrota, com 31 gols marcados e 17 sofridos.
Voluntária do CVV de Brusque conta como é a rotina de quem ajuda a evitar tentativas de suicídio: