Tite revela escalação do Brasil para estrear na Copa do Mundo contra a Suíça

Técnico aponta que equipe será igual a que venceu Áustria em amistoso

Tite revela escalação do Brasil para estrear na Copa do Mundo contra a Suíça

Técnico aponta que equipe será igual a que venceu Áustria em amistoso

Enfim, Tite encontrou a equipe que considera a ideal após dois anos de trabalho frente à Seleção Brasileira. Após poucas vezes repetir a escalação – sempre rodando e experimentando muitos atletas – o técnico já apontou que manterá o mesmo elenco que enfrentou e venceu a Áustria no último amistoso pré-Copa para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia neste domingo, 17, contra a Suíça.

As principais mudanças com o passar dos últimos testes que deram a Tite a consolidação desta equipe têm a ver com os setores defensivos e de criação. Marquinhos, por exemplo, perdeu o lugar para Thiago Silva na titularidade. Renato Augusto, principalmente por sua lesão recente, deu espaço a Philippe Coutinho. Já por necessidade, Danilo entra na lateral-direita, com a contusão de Daniel Alves.

Desta forma, o Brasil será escalado com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. A partida entre Brasil e Suíça será no estádio de Rostov, a partir das 15h.

Dúvidas
Não há dúvidas entre o time titular, mas o banco de reservas pode ficar sem um nome nesta partida. O volante Fred ficou sem treinar até quinta-feira, 14, e fez um trabalho a parte. Ele levou uma pancada no tornozelo há mais de uma semana e, desde então, não conseguiu uma recuperação total.

Outra dúvida não tem a ver com o elenco brasileiro, e sim com a estrutura da Copa do Mundo na Rússia. Os acabamentos da parte de fora do estádio, que têm a ver com paisagismo e limpeza, ainda não foram realizados, e tudo deve ficar pronto bastante em cima da hora.

Como vêm os suíços
A Suíça do técnico Vladmir Petkovic esboçou o time de sua estreia contra o Brasil em um treino aberto durante a semana. Começaram jogando Lichtsteiner; Schär, Djourou e Moubandj; Xhaka, Behrami e Dzemaili; Zuber, Gavranovic e Shaqiri.

Em seu último amistoso antes da Copa, a Suíça venceu o Japão, seleção que está no Grupo H da competição. A partida foi na cidade de Lugano, na Suíça, e a vitória por 2 a 0 deu moral para que o time encare o Brasil de igual para igual. Petkovic já afirmou em entrevistas que deve jogar no contra-ataque, armando um ferrolho para não deixar o Brasil marcar gols.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio