Assim como o Brusque, o Tombense não tem um estádio que seja adequado à Série B. Mas, diferente do quadricolor, que está adaptando o Augusto Bauer, o Gavião-Carcará precisará ser mandante no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), a cerca de 60 km de Tombos.
No Campeonato Mineiro, não é possível dizer que o Tombense fez um bom papel. Terminou a primeira fase no oitavo lugar, e perdeu a final do Troféu Inconfidência para o Democrata, de Governador Valadares. Na Copa do Brasil, segue adiante e tem o Ceará como adversário na terceira fase.
Até o fechamento desta matéria, o clube não anunciou novas contratações. O meia Igor Henrique voltou de empréstimo ao Ituano. O atacante Daniel Amorim foi para o Vila Nova.
Destaques
Ciel: Aos 40 anos, é o artilheiro do Tombense na temporada, com oito gols. Foi importante para o Sampaio Corrêa na Série B de 2021 e poderá ajudar também o Gavião-Carcará com seu faro de gols.
Everton: O meia de 25 anos tem dois gols e três assistências nos 14 jogos que disputou. Está no clube desde 2020, participando da campanha de vice-campeão da Série C em 2021.
Moisés Lucas: Disputou todos os 16 jogos do Tombense em 2022. O zagueiro de 29 anos esteve no banco em quatro partidas, mas foi acionado todas as vezes. Também é remanescente da campanha do acesso.
Tombense Futebol Clube
Tombos (MG)
Fundação: 7 de setembro de 1914
Estádio: Soares de Azevedo (particular – Nacional) – 13.694 lugares
Presidente: Lane Gaviole
Técnico: Hemerson Maria
Material esportivo: Vettor
Principais títulos: 1 Série D (2014)
Vs. Brusque: 2J, 1V, 1D, 2GP, 1GC
Copa do Brasil: 3ª fase (em andamento, vs. Ceará)
Campeonato Mineiro: 8º (vice-campeão do Troféu Inconfidência)