“Se me perguntares no que me inspirei, eu dificilmente vou saber te responder com uma palavra”. Assim que se define Jussara Caetano, ao falar das coleções que já criou para a WJ Acessórios do Brasil.
Há frente da direção criativa da empresa especializada em couros, Jussara comemora hoje com os irmãos Marcelo e Murilo Caetano o aniversário da marca, que nascida WJ Couros, comemora 30 anos agora.
Os meses de janeiro e agosto para Jussara Caetano são viajando e buscando referencias pelo mundo. “Estou sempre pensando, criando, inventando. As viagens somam muito no repertorio de criação” afirma Jussara.
Ao falar do processo publicitário, tudo fica aos cuidados da diretora.
– Vou te apresentar a agência. A agência sou eu. É um processo que se repete a cada estação. Primeiro faço as bolsas, depois os calçados e assessórios. Daí vem a campanha, e vou encaixando a coleção dentro de uma história. Tudo é alinhado em São Paulo, onde passo um briefing de cores e o que mais usei na coleção, para em seguida escolher uma modelo que mais se encaixa com a campanha.
A produção e diagramação de catálogo também tem sua assinatura. Tudo é dirigido por Jussara, que ainda reforça que sua equipe trate os clientes como joias, porque é assim que enxerga suas coleções.
Para falar de crise, Jussara é categórica: quem não inova não vende.
– Enquanto vocês não desenvolver, vocês não vão vender. Se você trabalhar com desenvolvimento, e criar um produto diferenciado, você está na frente.
Um conselho para quem desenvolve? Autêntica, atualizada e fashion, a recomendação básica para a diretora é: se expresse.
– Desenvolvimento tem que ter um pouco de ousadia também. Cada um tem seu estilo, e precisa expressar isso. Cada um tem um estilo, e sempre alguém vai se identificar.