Travessia na Avenida Bepe Roza é concluída e fluxo de veículos liberado

Segundo o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, até as 17h o trânsito estará liberado

Travessia na Avenida Bepe Roza é concluída e fluxo de veículos liberado

Segundo o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, até as 17h o trânsito estará liberado

As obras do PAC Macrodrenagem na Bacia Nova Brasília avançaram durante o fim de semana e esta segunda-feira, 7. Desde às 7h de sábado até às 17h desta segunda, 16 galerias de 3×3 metros atravessaram a Avenida Bepe Roza de uma vala nas proximidades da rua Sete de Setembro até o rio Itajaí Mirim. Durante as ações, o fluxo de veículos das proximidades da Academia Viva até a ponte Santos Dumont permaneceu interrompido.

De acordo com o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, o serviço foi de grandes dimensões. “Para que a obra fosse executada, uma escavadeira hidráulica, uma retro escavadeira, dois guindastes, três caminhões e 20 operários trabalharam na movimentação de 750 metros cúbicos de terra. Nós adiantamos em dois dias as ações, já que a obra estava prevista para seguir até quarta-feira, 09, visando o mais breve possível a liberação da via para o fluxo de veículos”.

Trânsito

Vilamoski ressalta também que até as 17h o trânsito da Avenida Bepe Roza estará liberado, porém por enquanto sem pavimentação para aguardar o período de adensamento do solo. Após alguns dias, a equipe da Secretaria de Obras pavimentará o trecho que passou pelas intervenções.

A execução da travessia visa aumentar a vazão das águas da localidade no bairro Santa Rita, Bacia Nova Brasília. A obra de macrodrenagem está 28,63% concluída e segue nos próximos dias com os acabamentos nas alas de entrada e saída das galerias.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio